Dorival atualiza situação física do Flamengo para final e crava: “Melhores condições”

Dorival Júnior aponta preocupação apenas em Arturo Vidal


Nesta sexta-feira (28), o Flamengo encerrou a preparação para a final da Libertadores. Dorival Júnior convive com alguns problemas em relação ao físico dos jogadores antes da decisão contra o Athletico-PR. Em entrevista na véspera da finalíssima, já no estádio do duelo, o treinador do Fla abriu o jogo sobre as condições clínicas do plantel.

Há dez dias, nós tivemos muitas dificuldades. Tínhamos quatro jogadores comprometidos, clinicamente falando. Se clinicamente nós não estávamos com 100% das nossas condições, em campo nós tivemos dificuldades na decisão com o Corinthians, na Copa do Brasil. De lá para cá, o que eu sinto é que apenas a situação do Vidal (trauma tornozelo direito) foi um pouco mais delicada. Todas as demais foram corrigidas — explicou Dorival, em coletiva no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, nesta sexta (28).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Quando questionado sobre o quão o elenco do Flamengo está preparado fisicamente para a final da Libertadores, Dorival Júnior foi claro. Segundo o treinador do Fla, o plantel está em situação melhor que na decisão da Copa do Brasil, que aconteceu no dia 19 deste mês.

— Todos estão em melhores condições que naquele momento. Espero que, com isso, tenhamos equacionado, individualmente, cada situação e ganhemos, coletivamente, em todos os aspectos, em todos os sentidos, voltando a termos atuações tão seguras, como vínhamos apresentando até aquele momento — completou Dorival.

O elenco de Dorival Júnior fez o último treino antes da final nesta sexta-feira (28), no campo do Emelec (EQU), também em Guayaquil. A finalíssima acontece às 17h (horário de Brasília) do sábado (29). O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube, com reportagem direta do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *