Flamengo encerra preparação, e Dorival tem time definido para final contra Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Flamengo fez último treino em Guayaquil nesta sexta-feira (28)


O Flamengo encerrou a preparação para o jogo mais importante do ano. Nesta sexta-feira (28), às vésperas da final da Libertadores, o Mais Querido fez o último treino antes da decisão contra o Athletico-PR. Para o duelo em Guayaquil, neste sábado (29), o treinador Dorival Júnior já tem o time definido para buscar o tri da América.

Fechando a preparação no Estádio George Capwell, do Emelec (EQU), o Flamengo contou com a participação de quase todo o elenco nas atividades mais fortes, com bola. Vale lembrar que Rodrigo Caio, Guillermo Varela e Bruno Henrique são desfalques por lesão. Sendo assim, Dorival vai a campo com o chamado ‘time das copas’: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para a partida em Guayaquil, é sabido que alguns jogadores do time titular não estão 100% fisicamente. Este é o caso de Filipe Luís e Arrascaeta, principalmente. O lateral beira a fadiga muscular, enquanto o uruguaio sofre de pubalgia há cerca de dois meses. O camisa 14, inclusive, não descarta uma possível cirurgia ao fim da temporada. Já entre os reservas, Arturo Vidal e Erick Pulgar também estão abaixo do poderio máximo.

Mesmo que o elenco do Flamengo esteja com alguns problemas físicos, todos que estão disponíveis para o duelo de sábado (29) treinaram normalmente, tanto na quinta-feira (27) quanto nesta sexta (28). Desta forma, o Mengão está pronto para encarar os paranaenses.

Flamengo e Athletico-PR se encaram a partir das 17h (horário de Brasília) do sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Vale destacar que o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, com reportagem direta do Equador, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também