Dorival desabafa após título do Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Treinador rubro-negro conquistou o segundo mata-mata eliminatório da carreira


Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo derrotou o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis nessa quarta-feira (19) e, com isso, se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. Um dos principais personagens dessa conquista do Rubro-Negro, Dorival Júnior comentou a importância do título para a carreira e destacou que o desejo do coração que o fez querer voltar para o Mais Querido.

— É o meu segundo campeonato da Copa do Brasil, que tem um peso muito grande e importante, ainda depois do período afastado. Foi meu coração que me trouxe de volta para o Flamengo. Eu sentia que precisava voltar para o Flamengo, não imaginei que fosse nesse ano, mas quando veio o convite eu não pensei duas vezes mesmo tendo o compromisso com a equipe do Ceará a quem respeito muito — declarou, antes de concluir:

— Eu conversei com o presidente, expliquei meu sentimento em relação às saídas anteriores e o trabalho em aberto a ser realizado. Eu tinha 16 campeonatos, cinco vice-campeonatos e 11 competições conquistadas. Agora tenho a 12ª com a possibilidade do 13º título daqui a alguns dias. Por tudo que passamos ao longo do ano, em que ninguém mais acreditava, o Flamengo deu a volta, se recuperou e merecidamente chega a duas finais de competições. O que pra mim é prazeroso e de uma satisfação imensurável de viver novamente — declarou Dorival Júnior, no pós-jogo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que, após um início de temporada bem abaixo do Flamengo, foi a partir da chegada de Dorival Júnior que o time foi entrando nos eixos. Com um bom trabalho tático e de recuperação de alguns atletas do elenco, o treinador conseguiu levar o Mais Querido ao título da Copa do Brasil.

Com essa conquista, Dorival Júnior chegou ao seu segundo troféu na competição. O primeiro conquistado aconteceu em 2010, quando o treinador ainda comandava o Santos. Além dos mata-mata nacional, o comandante ainda soma na carreira títulos como a Recopa Sul-Americana (Internacional), Campeonato Brasileiro da Série B (Vasco) e oito estaduais, por diversos clubes.

Agora, Dorival Júnior tem mais uma excelente oportunidade para dar mais um grande passo na carreira. No dia 29 de outubro, o Flamengo disputa a final da Libertadores contra o Athletico-PR. A grande decisão acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Antes desse confronto, porém, o Flamengo volta a campo em duas oportunidades pelo Brasileirão. No próximo sábado (22), o Mengo visita o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. Já na terça-feira (25), o Mais Querido encara o Santos, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. As partidas serão válidas pela 33ª e 34ª rodada pela competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acho que o que mudou nosso time foi a saída burra e precoce do Lázaro. Como sempre… Arão também não deveria ter saido. Muitos o criticavam, mas ele cadenciada, criava dava tempo das jogadas serem trabalhadas. Era time tipo Barcelona. Por que vcs acham q o JJ pegou ele? Tinha defeitos? Claro, como gabi, Pedro, Gerson, er7, e por aí vai. Mas, qual jogador joga bem perseguido, com vaias?… Poucos. Outra coisa, esse cebola não me convence, jogador q joga bem um quarto do contrato, não entrega, o q custou, conforme o pessoal fala agora. Não confio nem um pouquinho… E acho q até atrapalha o DJ q cismou c ele, q resolveu apostar. Pra mim deveria ir atrás de outras alternativas, pois, p mim, se for depender dele… Tipo um Kennedy da vida. Não q seja tão ruins, mas é q p jogar ni flamengo tem q ser muito centrado, firme. Agora, o Dorival q entende muito acha ele muito bom… Aliás, só melhorou p conta do DJ, se não fosse ele… Sô q p mim só está usando uma gambiarra. Dos novos gosto muito do matheus França, v Hugo, werton, o lateral esquerdo, o zagueiro também q joga p ali… Todos parecem fortes, não sentirem o peso; p outro lado o menino do meio acabou sentindo a mudança após ter arrebentado em alguns jogos. Talvez o DJ esteja sendo muito pressionado, por isso tem tido dificuldades em acertar nos últimos jogos. Mas, repito, após a saída do Lázaro q as coisas passaram a desandar. Outra, o gabi também tem q acertar calibrar mais o seu pé. Parar de errar menos.

  • Respeito o trabalho de recuperação na temporada que o Dorival vem fazendo. Arrumou a defesa, recuperou jogadores contestados, como Rodinei e Léo Pereira, também recuperou o alto nível de atuação do Everton Ribeiro ao coloca-lo mais recuado em campo, e achou uma solução para montar o time após a perda do Bruno Henrique. Mas o baixo desempenho que time vem tendo, especialmente no jogo de ontem, passa a mensagem aos adversários que é possível sim vencer o Flamengo. Depois de ontem, acho que o Athletico-PR passa a acreditar ainda mais no título da Libertadores. O Flamengo saiu de campo com a moral menor do que entrou. Já está na hora do Dorival tomar providências para corrigir essa queda de desempenho do time. Ontem, além dos 3 da frente não darem combate, ainda perdemos totalmente o meio campo, e o Gabigol tem sido 1 a menos nos jogos. Essa formação tem que ser revista para o ano que vem e uma nova peça tem que ser contratada para jogar pela ponta direita. Melhor jogador que seja um bom assistente por ali do que o Gabriel sem criar nem marcar nada. Para o ano que vem, ou Pedro ou Gabigol no comando de ataque.

  • Esse técnico de meia tigela quase enfarta a Nação. Como é que um superelenco desse não joga? Dorival apequenou o Flamengo dentro de sua própria casa. Que atuação covarde. Sorte que o Corinthians não tem ataque.

  • povo que reclama meu Deus!
    Se tivesse perdido, tava aqui enchendo o saco.
    Ao invés de vangloriar a conquista, ficam caçado chifre em cabeça de égua.
    Tenho certeza absoluta que o Corinthians queria essa taca de qualquer jeito, jogando mal ou bem, nos ganhamos, e vcs ficam de mimimimi.
    vcs merecem um Paulo Souza mesmo.

  • Tomara que ele não recue o time na final da Libertadores contra o Atlético-PR , se o Mais Querido abrir uma vantagem de um gol no primeiro tempo , nem substitua seus principais jogadores em campo, colocando outros piores para atuar. Estou feliz com o título da Copa do Brasil, mas preocupado com a péssima atuação da equipe ontem no segundo tempo. Se o Corinthians fosse um time mais qualificado, teria virado a partida no segundo tempo. Na final da Libertadores, a atitude durante os 90 minutos precisa ser diferente do que aconteceu no segundo tempo ontem.

  • A galera aqui criticando o time. O time foi campeão e ponto, final não se joga, mas se ganha. Tem que fazer a leitura correta: Pedro tava com caganeira, a imprensa divulgou, o Vidal em um lance deu uma torcida no tornozelo, o Thiago Maia também saiu machucado, já tinhamos perdido o João Gomes. Às vezes é preciso reconhecer que não há muito o que fazer. E tem que dar méritos pro Corinthias, que jogou com uma raça incrível. Até campeão tem cara que reclama, para né.

  • Mais um goleiro que não poderemos contar para as disputas de penalties! Pelo menos, esse daí agarra muito bem!

  • Péssimo treinador o Dorival!!!

  • Dorival mostrou que é um péssimo treinador porque ficou vendo o time ser dominado pelo Corinthians sem saber dar uma orientação que mudasse a forma do time jogar!!! Sou Flamengo, mas essa copa foi na sorte!!!! E ele não pode reclamar por falta de jogadores porque só faltou João Go,mes!!!!! Ele colocou o Flamengo a beira de perder o jogo!!!!

  • Parabéns Dorival Júnior! Mas, matheuzinho como volante, por favor, nunca mais! Não nem cagoete… Botavo Filipe Luís que será bem melhor, c o Airton Lucas na lat esquerda. Outra! Gosto muito do Santos, mas… p pênaltis é muito melhor tira lo a tempo e por o Diego Alves ou o Hugo p defender, pegar pelo menos um ou dois. A VERDADE É QUE TIVEMOS MUITA SORTE, ESSE TÍTULO ESTAVA NAS MÃOS DO CORINTHIANS. E, INFELIZMENTE, NÃO PODERÍAMOS RECLAMAR DE NADA… AH, no todo merecemos… Não, pq o q decide, o q fortalece a conquista são os últimos jogos, e o Corinthians foi bem, vem vindo muito bem nos seus últimos jogos. A diferença entre o prim jogo e esse de ontem foi muito grde. Agora, detalhe, nosso meio campo foi outro, sem o João Gomes, pq o do Corinthians estava muito forte. E qdo o DJ resolveu botar o matheuzinho como volante…, p amor de Deus!, levamos o gol de empate e se o time deles apertasse mais… Foi Deus!… PARABÉNS AO RODINEI! ONTEM MOSTROU Q AMA DEMAIS O CLUBE. TOMARA QUE TENHA O APOIO IMPRESCINDÍVEL DOS 3 PATETAS, BRAZ LANDIM E SPINDEL p a mídia deles fazer a torcida voltar a adorar o ROD.

  • Mauritonio , voce e um retardado.

  • O Flamengo com os atletas que tem, com o investimento que possui, se acovardou no segundo tempo, tomou um amasso do Corinthians no segundo tempo dentro do Maracanã e o Dorival ainda vem com esse bla, bla, bla !!! Tem muita coisa no time que precisa ser revista, reajustada !!!

Comentários não são permitidos.