Dorival diz que Flamengo tem 5 zagueiros de alto nível e afirma: “Passam segurança”

Compartilhe com os amigos

Sistema defensivo conta com David Luiz, Léo Pereira, Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio


Nesse sábado (15), Flamengo e Atlético-MG entraram em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Mais Querido saiu vencedor do confronto por 1 a 0 e assumiu a terceira colocação na tabela com o resultado. Um dos destaques da partida diante dos mineiros foi o sistema defensivo rubro-negro. Para o técnico Dorival Júnior, os zagueiros que o Mengo tem à disposição são o ‘trunfo’ do setor.

Nós temos cinco zagueiros de alto nível, que nos passam segurança. A própria sequência de jogos do Fabrício (Bruno) e o Pablo foi fundamental para que desenvolvessem. Já tinha acontecido com o Léo (Pereira) e o David (Luiz). Só fica a expectativa do Rodrigo (Caio), nem preciso falar, vocês têm ideia das qualidades que possui e do quanto seria importante tê-lo dentro do seu melhor nível. Tem uma história no Flamengo e tem que ser respeitada -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.

Vale ressaltar que a dupla de zaga titular no sábado (15) teve grande atuação. Fabrício Bruno foi autor da assistência que resultou no gol da vitória do Flamengo, marcado pelo atacante Everton Cebolinha, ainda no primeiro tempo. Já Pablo terminou a partida com 100% de aproveitamento nos passes, ou seja, não errou nenhum toque. Além disso, os defensores também mostraram segurança no setor.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Fabrício Bruno e Pablo, no entanto, são reservas do Flamengo e têm recebido oportunidades em jogos do Campeonato Brasileiro, pelo ‘time B’. Os titulares do setor são David Luiz e Léo Pereira, que foram poupados por Dorival Júnior do jogo contra o Atlético-MG pensando no confronto de quarta-feira (19), pela finalíssima da Copa do Brasil.

Portanto, a dupla volta ao banco de reservas diante do Corinthians, pelo segundo e decisivo jogo da final do torneio eliminatório. O duelo, que irá definir o campeão da Copa do Brasil, acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta, e do Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também