Dorival Júnior avalia desempenho dos garotos da base em jogo contra Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu a partida por 1 a 0 no Maracanã


O Flamengo saiu vitorioso do confronto com o Atlético-MG, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com placar de 1 a 0. A partida, que aconteceu neste sábado (15), contou com a presença de oito garotos da base, já que o elenco titular se prepara para a decisão da Copa do Brasil. Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Dorival Júnior avaliou a oportunidade que deu aos Crias do Ninho.

— Os meninos que entraram segurei ao máximo porque é uma exposição e não sabemos a reação deles. Talvez eu seja um dos treinadores que mais aposte na base no Brasil, e você tem que ter cuidado. Tentei dar a posse ao Atlético-MG no segundo tempo. Mas pecamos muito no passe final, no momento que colocaria o companheiro à frente do gol -, declarou o treinador.

Com os meninos tendo oportunidade de entrar em campo, o comandante declarou após o jogo que sabia como seria a partida, com menos posse de bola, porém com mais segurança na área de defesa, com os jogadores mais experientes. E a configuração do jogo foi justamente esta. Mesmo com apenas um gol marcado, o Flamengo não sofreu tentos, o que garantiu a vitória rubro-negra.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


— É uma situação prevista que não teríamos a posse do primeiro tempo, mas que estivéssemos prontos porque haveria espaço. Nós talvez não tivemos a sorte e a sabedoria nesses momentos. Mesmo sem a posse, não sofremos tanto, nosso gol esteve muito protegido -, confessou Dorival.

Na partida deste sábado (15) contra o Atlético-MG, oito jogadores da base do Flamengo estiveram em campo. João Gomes e Matheuzinho, que estão há mais tempo com a equipe profissional, começaram jogando. Os atletas Matheus França e Victor Hugo também iniciaram entre os titulares. Já Werton, Daniel Cabral, Matheus Lima e Igor Jesus entraram ao longo da partida.

Vale lembrar que o Cria do Ninho, Daniel Cabral, se machucou na partida deste sábado (15), e esteve em campo por apenas sete minutos. Com avaliação do Departamento Médico do clube, neste domingo (16), foi confirmado que o jogador teve uma lesão no ligamento cruzado anterior e no canto posterolateral do joelho direito e, assim, precisará passar por cirurgia.

Após a vitória contra o Atlético-MG, a equipe de Dorival Júnior se prepara com foco total na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O confronto de quarta-feira (19) começa às 21h45 (horário de Brasília), e define o grande campeão do torneio nacional. A Nação Rubro-Negra, como de costume, estará presente em peso na decisão, e já esgotou todos os ingressos disponíveis para o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também