Dorival Júnior celebra momento da carreira e enfatiza tamanho do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dorival pode ganhar a primeira Libertadores da carreira se Flamengo vencer a final diante do Athletico-PR


O Flamengo está a uma semana de disputar o jogo mais importante da temporada: a final da Libertadores. Além do Mais Querido ter a chance de tornar-se tricampeão, Dorival Júnior pode ganhar o torneio internacional pela primeira vez. Cada vez mais perto da grande final, o treinador ressaltou a alegria de treinar o Mais Querido e celebrou o momento da carreira.

— Fico feliz e satisfeito de poder estar chegando em um momento como esse, pegando um trabalho que eu não imaginava que pudesse vir a acontecer nesse instante e, de repente, dar a sequência que nós demos a tudo isso. Acho que isso é fruto de muito comprometimento, entrega, dedicação, uma preparação ao longo dos anos para que eu pudesse chegar a um momento como esse. Espero que possa se alongar por um bom tempo (vínculo com o Fla), já que eu visto a camisa de um dos clubes mais importantes do país e do mundo — destacou Dorival em entrevista à Conmebol Libertadores.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


No dia da grande decisão, o Flamengo terá como adversário o Athletico-PR. Em uma final de jogo único ‘tudo pode acontecer’, e, dessa forma, Dorival confirmou que a atenção será uma das peças fundamentais para as equipes na final de 29 de outubro. Além de citar a concentração dos times, o treinador também analisou como o oponente do Mais Querido se porta dentro das quatro linhas:

A equipe do Athletico-PR é uma equipe surpreendente e nós não podemos bobear em momento nenhum. Temos que estar muito atentos e ligados, porque é uma equipe muito rápida. A equipe (Athletico) tem um padrão já há alguns anos e respeita muito essa forma de atuar. Não tenho dúvidas que teremos uma partida muito complicada e difícil. O nível de atenção será fundamental e decisivo na definição do resultado. Portanto, qualquer descuido para qualquer um dos lados pode tirar a possibilidade de uma conquista — finalizou o treinador.

Em busca da ‘Glória Eterna’ pela terceira vez, o Flamengo medirá forças contra o Athletico-PR, pela final da Copa Libertadores da América. Os rubro-negros se enfrentam no dia 29 de outubro (sábado), às 17h (horário de Brasília). O palco da decisão será o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também