Dorival Júnior elogia arbitragem de jogo contra Corinthians

Compartilhe com os amigos

Treinador gostou da atuação de Bráulio da Silva Machado


A torcida do Flamengo está revoltada com a atuação de Bráulio da Silva Machado, árbitro do empate sem gols do Rubro-Negro contra o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). Porém, o técnico Dorival Júnior pensa diferente da Nação Rubro-Negra. Para o treinador, o juiz foi bem na primeira partida da final da Copa do Brasil, com uma ressalva em relação ao cartão de João Gomes, que tirou o volante do embate da volta.

Foi uma boa arbitragem, mas na minha opinião ele foi rigoroso em demasia na jogada do João. Não tinha necessidade do cartão para o João, ele tinha jogador importantíssimo da partida decisiva. E deixou cartão em dois momentos para jogadores do Corinthians. Isso aí ponto. Não foi arbitragem ruim, ao contrário. Foi arbitragem segura, passou segurança para as duas equipes —, disse o treinador, em coletiva de imprensa após o jogo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Se os rubro-negros reclamam do terceiro cartão de João Gomes, que tira o Cria do Ninho do duelo de volta, no Maracanã, os corintianos também têm queixas a fazer contra a arbitragem. Em um lance no segundo tempo, a bola bateu na mão de Léo Pereira dentro da área. Mesmo com o braço para baixo e sem gesto para ampliar o espaço, o Corinthians pede pênalti no lance. Dorival Júnior também falou sobre a jogada.

Eu acho que o lance do pênalti é muito discutível também, não vejo dessa forma. Acredito que tenha sido lance muito rápido ali, jogador às vezes não tem reação porque ele está fazendo movimento natural, espontâneo. Ele não fez movimento abrindo, obstruindo a passagem da bola. Eu sinto que foi arbitragem muito boa e segura, digna de jogo importante como foi. Só não tinha necessidade daquele cartão, que nos tira um jogador muito importante do jogo final —, acrescentou Dorival.

Sem João Gomes, Dorival Júnior deve escalar Arturo Vidal na próxima quarta-feira (19), no duelo decisivo contra o Corinthians, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), valendo o tetracampeonato para ambas as equipes. Antes, porém, o Mengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Atlético-MG, no sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), pela 32a rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • acabou oencanto do dorival junior nao tira mais nada da cartola. sempre as mesmas mexidas e os mesmos jogadores.

Comentários não são permitidos.