Dorival Júnior ganha preocupação em dias que antecedem final da Libertadores
O Flamengo venceu a Copa do Brasil na quarta-feira (19), mas já tem um novo compromisso pela frente. No sábado (22), o Rubro-Negro encara o América-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. Às vésperas do jogo em Belo Horizonte, o técnico Dorival Júnior “ganhou” dois desfalques no meio de campo.
A final contra o Corinthians exigiu bastante o físico de alguns atletas. Dentre eles, Thiago Maia e Arturo Vidal. O volante brasileiro sentiu dores no joelho, no segundo tempo, e pediu para ser substituído. Nesta sexta-feira (21), o departamento médico do Flamengo realizou exame na região do incômodo e uma inflamação foi constatada. Mesmo não sendo uma lesão, o problema tira o jogador da partida de sábado (22).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Se Thiago Maia tem apenas uma inflamação, o mesmo não se pode dizer para Vidal. O chileno também passou por exames e foi detectado um trauma na perna direita, também após lance na final da Copa do Brasil. Depois do inchaço repentino na região, as dores aumentaram, junto com volume de líquido interno. Sendo assim, uma drenagem foi feita pelo departamento médico do Flamengo nesta sexta (21). Em seguida, o volante inicia tratamento.
Os dois jogadores, desta forma, se tornam desfalques confirmados para o jogo entre Flamengo e América-MG. No entanto, o treinador Dorival Júnior já planejava uma escalação sem os dois volantes, visando a final da Libertadores. A ideia da comissão técnica do Mengão é preservar alguns jogadores titulares para chegarem inteiros na final da Libertadores.
Antes de Flamengo x Athletico-PR, no dia 29, o Mengo ainda encara o América-MG, no sábado (22), e o Santos, na terça (25). Essas duas partidas são pelo Brasileirão, onde Dorival Júnior, agora, pretende usar para dar minutagem a quem não vem tendo muitas oportunidades para jogar.