Thiago Maia tem lesão no joelho descartada e não preocupa Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Thiago Maia passou por ressonância magnética nesta sexta-feira (21) após dores na final da Copa do Brasil


Por: Leonardo José e Vitor Beloti

O departamento médico do Flamengo realizou exame no joelho direito de Thiago Maia na tarde desta sexta-feira (21). Depois de ter sentido dores na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19), o volante foi substituído, ligando o sinal de alerta no Ninho do Urubu, porém, o resultado não foi nada grave.

Thiago Maia passou por uma ressonância magnética nesta sexta-feira (21), sob cuidados do departamento médico do Flamengo, para avaliar se alguma lesão seria detectada. Depois do exame, o resultado tranquilizou a comissão técnica: apenas uma inflamação no local. Sendo assim, o jogador não preocupa para a reta final de temporada.

Em coletiva após a final de quarta-feira (19), o técnico Dorival Júnior abriu o jogo sobre Thiago Maia ter atuado no sacrifício. Além do brasileiro, o chileno Arturo Vidal também se superou para estar em campo contra o Corinthians.

O Thiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João (Gomes). Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Thiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores — disse Dorival.

Agora, o departamento médico do Flamengo fica aliviado com o resultado do exame de Thiago Maia, porém, a preocupação está em Vidal. O chileno teve trauma constatado e passa por drenagem na região da canela e do tornozelo direito.

As duas situações com os volantes acontecem antes de o Flamengo enfrentar o Athletico-PR, no dia 29, em Guayaquil. A partida contra os paranaenses vale o título da Libertadores e acontece a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Compartilhe com os amigos

Veja também