Dorival revela paixão pelo Rio e avalia título da Libertadores: “Valor inestimável”

Compartilhe com os amigos

Dorival ainda comparou a cidade Maravilhosa com Florianópolis


O Flamengo se sagrou campeão da Copa Libertadores da América no último sábado (29), após vencer o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0. A conquista do tricampeonato teve como um dos destaques o técnico Dorival Júnior, responsável pela virada de chave do Mais Querido na temporada. Depois da partida, o treinador falou sobre a importância do título e revelou ter uma paixão antiga pelo Rio de Janeiro.

— Não existe uma identificação maior do que essa do carioca com a sua equipe, com o futebol, com o samba. Isso eu conheci desde pequeno em Araraquara. Então, tenho uma paixão muito grande pela vida do carioca. Nunca escondi de ninguém que uma cidade que eu gostaria de morar seria o Rio de Janeiro. Eu resido em Florianópolis há 20 anos. Lá as coisas são parecidas com o Rio, é um Rio em miniatura. Sempre adorei como o carioca encara a vida. Poder ganhar o campeonato com a maior torcida do mundo tem um valor inestimável -, disse o treinador, em entrevista coletiva.

O técnico Dorival Júnior vive uma espécie ‘lua de mel’ com o Flamengo na cidade que é apaixonado. O treinador carimbou o nome na história do clube na atual passagem com dois títulos marcantes. Foram eles: a Copa Libertadores da América, conquistada diante do Athletico-PR, no último sábado (29), e a Copa do Brasil, após uma vitória dramática nos pênaltis contra o Corinthians, no Maracanã.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Agora, o treinador rubro-negro segue na expectativa de levar o Flamengo a outra conquista marcante, a do Mundial de Clubes. O Mengo está classificado para o torneio após se sagrar campeão da Libertadores e irá disputá-lo em 2023. Dorival, no entanto, ainda não está garantido no próximo ano e aguarda o Rubro-Negro para conversar sobre uma renovação de contrato.

Enquanto espera pelo contato dos dirigentes rubro-negros, Dorival prepara a equipe do Flamengo para o restante da temporada. O Mengo ainda terá mais quatro jogos pela frente, todos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro destes será na próxima quarta-feira (02), contra o Corinthians, no Maracanã. Depois, o Mais Querido ainda enfrenta Coritiba e Juventude fora de casa e encerra o calendário do futebol brasileiro diante do Avaí, no Rio de Janeiro, no dia 13 de novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também