Dorival tem desfalques no Flamengo para final da Libertadores, contra Athletico

Compartilhe com os amigos

Técnico não poderá contar com três jogadores na grande decisão continental


Apesar de ter o “time de Copas” todo à disposição, o Flamengo tem desfalques para a final da Libertadores da América, contra o Athletico-PR. Dorival Júnior não poderá contar com Rodrigo Caio, Guillermo Varela e Bruno Henrique.

Rodrigo Caio e Bruno Henrique, aliás, eram titulares do Flamengo no começo da temporada, mas se lesionaram gravemente nos joelhos – o zagueiro no esquerdo e o atacante no direito. Com isso, ambos só retornam aos gramados em 2023, enquanto o problema de Guillermo Varela foi mais brando.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O lateral sofreu estiramento no posterior da coxa e, por isso, ficou de fora da grandessíssima final da Libertadores da América. Importante citar que as três ausências têm potencial para serem titulares do Flamengo. Varela, inclusive, foi contratado justamente para o lugar de Rodinei, mas a lesão e a falta de ritmo de jogo dificultou a missão do atleta.

Embora sofra com as três ausências, Dorival Júnior se vê tranquilo para a final da Libertadores. Isso porque, o técnico poderá contar com os 11 jogadores titulares, os atletas mais usados pelo comandante. A escalação do Flamengo para o confronto é: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Flamengo e Athletico-PR se encaram às 17h (horário de Brasília) deste sábado (29). O confronto será disputado no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. Disputada em jogo único, a final da Libertadores da América de 2022 terá como campeão o time vencer o grande embate de logo mais. Em caso de empate durante os 90 minutos, a decisão vai para a prorrogação, com dois tempos de 15′. Se persistir a igualdade, pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mano o que essa matéria acrescentou! No dia? Notícia velha, coisas que até os ANTIS já sabe de cor, onde é que bloqueia isso pelo amor de Deus

  • Muito fraco esse reportagem.
    Estamos cansados de saber disso.
    Publiquem algo mais conveniente

Comentários não são permitidos.