O Flamengo encara o Corinthians, pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). Para chegar fortalecido e com clima ‘leve’ na decisão contra o Mais Querido, o elenco alvinegro ‘se fechou’ com ajuda dos jogadores mais experientes.
Dois meses depois de ter sido eliminado pelo Flamengo na Libertadores da América, o elenco do Corinthians se uniu para chegar à final da Copa do Brasil vivendo um momento diferente. Às vésperas do reencontro entre as equipes, agora pela competição nacional, a estratégia do Alvinegro parece ter dado certo.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, os jogadores mais experientes deixaram o ambiente mais leve no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A ideia era aumentar ainda mais o foco dos demais companheiros visando a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Se o Flamengo conta com a liderança de Gabigol, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Diego Ribas e outros, no Corinthians, nomes como Cássio, Fagner, Renato Augusto e Fábio Santos são considerados exemplos para os atletas mais jovens. Com jogadores renomados dos dois lados, a promessa é de dois grandes jogos nas finais da Copa do Brasil.
Flamengo e Corinthians se enfrentam na final da Copa do Brasil em jogos de ida e volta. O primeiro confronto entre as equipes será disputado nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Na mesma hora, dia 19, o Fla recebe o Alvinegro, no Maracanã, para o segundo e decisivo embate.
Celebrações na sede do clube começaram às 7h (horário de Brasília) O Flamengo comemora 129 anos…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão No momento,…
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…