Em terceira final de Copa do Brasil, Dorival quer ‘esquecer’ última decisão

Compartilhe com os amigos

Treinador comandava o Santos no vice-campeonato em 2015


O Flamengo tem importante duelo contra o Corinthians nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. O confronto marca o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, mas tem um peso diferente para Dorival Júnior. Esta será a terceira disputa do treinador, que na última oportunidade, ficou com o vice-campeonato. Assim, o comandante rubro-negro busca uma reviravolta para esquecer a última decisão que esteve à beira do campo no torneio.

Dorival Júnior chegou duas vezes à finalíssima da Copa do Brasil, conquistando um título e perdendo na segunda oportunidade. O treinador foi campeão do torneio nacional em 2010, pelo Santos, batendo o Vitória por 3 a 2, com uma equipe recheada de grandes nomes do futebol, como Neymar e Paulo Henrique Ganso.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na segunda chance que teve, contudo, Dorival Júnior viu seu elenco ser derrotado pelo Palmeiras, em 2015. Naquele ano, o Santos perdeu nos pênaltis por 4 a 3. A temporada do treinador comandando o Alvinegro também foi marcada pelo vice no Brasileiro.

Agora, Dorival Júnior terá a oportunidade de apagar os “pesadelos” da última disputa pelo título da Copa do Brasil, e levar a taça para a Gávea. O confronto de logo mais, inclusive, tem vantagem do Flamengo: jogando na Neo Química Arena contra o Corinthians, o Rubro-Negro tem mais vitórias que o Alvinegro paulista.

Flamengo e Corinthians se enfrentam, nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida, que começa às 21h45 (horário de Brasília), acontece na Neo Química Arena, na capital paulista. A transmissão fica por conta da TV Globo, em canal aberto. O Coluna do Fla, contudo, traz a narração mais rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • olha só, pra que por isso aqui?
    😒

Comentários não são permitidos.