Everton Cebolinha exalta conhecimento tático e fator psicológico de Dorival Júnior

Compartilhe com os amigos

Atacante marcou primeiro gol pelo Brasileirão 2022 no sábado (15)


Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, no sábado (15), Everton Cebolinha celebrou a evolução gradativa com a camisa do Flamengo. De acordo com o atacante, que marcou o primeiro tento no Campeonato Brasileiro 2022, um nome tem sido fundamental para a recuperação da boa fase: Dorival Júnior.

Logo na minha chegada, tive uma conversa com o Dorival. Ele pediu que eu não fugisse das minhas características, fazer o que estava acostumado a fazer. Ter me dado confiança, isso é muito importante, principalmente para a minha característica, de lado de campo, de drible, que é importante ter confiança para arriscar as jogadas. Isso ele tem me pedido —, disse Cebolinha, em entrevista à TV Fla.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Taticamente, tenho crescido muito. Ele é um treinador que tem me ajudado bastante, como diversos outros que tive na parte tática. Hoje é muito importante, para a gente que tem jogado do lado do campo e tem que recompor os espaços no momento certo. Ele tem me ajudado nisso também, mas o ponto principal foi ter me dado confiança para fazer o que sei de melhor —, acrescentou o atacante.

Apesar do bom momento vivido, Everton Cebolinha voltará ao banco de reservas nesta quarta-feira (19), pela partida de volta da final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O atacante, que costuma entrar no segundo tempo nos jogos de mata-mata com Dorival Júnior, aguarda uma oportunidade para, quem sabe, ser o herói do tetracampeonato rubro-negro no Templo Sagrado.

Flamengo x Corinthians terá exibição da TV Globo, na TV aberta; SporTV, na fechada; Premiere, no pay-per-view, além do Amazon Prime, via streaming. Mas a melhor e mais rubro-negra transmissão acontece no Coluna do Fla, no Youtube, com narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também