Ex-Fla, Vini Júnior recebe 61 pontos na Bola de Ouro e fica na oitava posição do ranking

Compartilhe com os amigos

Evento foi realizado na última segunda-feira (17), e Benzema ficou com o prêmio


O Cria do Ninho Vinicius Júnior, ficou na oitava colocação da Bola de Ouro 2022, realizada pela France Football, na última segunda-feira (17), em Paris. O brasileiro foi campeão espanhol e da Liga dos Campeões com o Real Madrid (ESP), na última temporada. De acordo com dados fornecidos pela revista francesa nesta sexta-feira (21), o atacante recebeu 61 votos.

O grande vencedor da Bola de Ouro 2022 é companheiro de time de Vinicius Jr.: Karim Benzema, que recebeu 549 votos, uma distância considerável para o segundo lugar, Sadio Mané, com 193. Titular do Real Madrid (ESP), Vini Jr. teve números expressivos na temporada 2021/22, marcando, inclusive, o gol que concedeu o título da Liga dos Campeões para a equipe espanhola.

VEJA RANKING DE VOTOS:

1 – Karim Benzema (Real Madrid – ESP): 549 pontos
2 – Sadio Mané (Bayern de Munique – ALE): 193 pontos
3 – Kevin de Bruyne (Manchester City – ING): 175 pontos
4 – Robert Lewandowski (Barcelona – ESP): 170 pontos
5 – Mohamed Salah (Liverpool – ING): 116 pontos
6 – Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain – FRA): 85 pontos
7 – Thibaut Courtois (Real Madrid – ESP): 82 pontos
8 – Vinicius Junior (Real Madrid – ESP): 61 pontos
9 – Luka Modric (Real Madrid – ESP): 20 pontos
10 – Erling Haaland (Manchester City – ING): 18 pontos


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Na temporada 2021/22, Vinícius Júnior marcou 22 gols e concedeu 16 assistências aos companheiros, em 52 partidas dentro de campo. O ex-Flamengo é o primeiro brasileiro a aparecer no top 10 da premiação, já que o último escolhido havia sido o goleiro Alisson, em 2019. Na ocasião, o arqueiro ficou com a sétima colocação.

Com Vini Júnior na torcida, o Flamengo tem o confronto mais importante da temporada daqui a oito dias. A decisão da Libertadores, contra o Athletico-PR, acontece no próximo dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), pela finalíssima do torneio continental. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também