“Palhaço”: árbitro da final de Libertadores já foi alvo da revolta de Vidal em Copa América

Compartilhe com os amigos

Patricio Lousteau foi escolhido pela Conmebol para apitar final da Libertadores


A Conmebol divulgou a escala da arbitragem para a final da Libertadores nesta sexta-feira (21). O argentino Patricio Lousteau ficou responsável em apitar a decisão entre Flamengo e Athletico-PR. Este árbitro, inclusive, já foi alvo da revolta de um astro do Mengão: Arturo Vidal.

Na Copa América 2021, o volante defendia a Seleção Chilena em jogo das quartas de final, contra o Brasil, no Estádio Nilton Santos. O árbitro da partida era justamente Patricio Lousteau, que deu cartão amarelo a Vidal aos 43 minutos do segundo tempo, causando o estopim para a revolta do volante. Na saída do gramado, Arturo soltou o verbo: “Estou triste pelo resultado. Creio que merecíamos muito mais. Eu avisei antes: essa partida precisava de um árbitro firme, um árbitro que seja justo e não um que queira ser o palhaço da partida“.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O resultado deste jogo foi de 1 a 0 para o Brasil, com gol de Lucas Paquetá, Cria do Flamengo, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Lousteau, inclusive, foi firme no duelo ao dar cartão vermelho para Gabriel Jesus, aos três da etapa inicial. Mesmo assim, o apitador se tornou alvo de Vidal, que reclamou da forma em que o argentino conduziu o duelo no Rio de Janeiro.

Agora, cerca de um ano depois, Vidal e Lousteau devem se reencontrar em Guayaquil. Antes disso, o volante precisa se recuperar de um trauma na região do tornozelo e da canela da perna direita, sofrido na decisão da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19).

A partida entre Flamengo e Athletico-PR acontece no sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília). Antes de encarar a decisão continental, o Mengo foca as atenções para o jogo contra o América-MG, neste sábado (22). O confronto começa às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Minas Gerais, com exibição do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla transmite ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também