Felipão coleciona polêmicas com Flamengo antes de final de Libertadores; relembre

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Felipão brigam pelo tricampeonato da América


Por: Pedro Paulo Catonho

Que venda a Gávea!”, “choradeira” e suposta ordem para bater em jogador do Flamengo. Luiz Felipe Scolari, técnico do Athletico-PR, coleciona frases e atitudes polêmicas direcionadas ao Mais Querido. O treinador encara o Mengo na final da Copa Libertadores da América, neste sábado (29), em jogo único em Guayaquil, no Equador. Apenas um sairá tricampeão do continente.

O Flamengo, campeão de 1981 e 2019, e Felipão, dono dos troféus de 1995 (Grêmio) e 1999 (Palmeiras) caminham em lados opostos pelo tri. No entanto, ambos quase se uniram em algumas oportunidades, como em 2010, 2012, 2014 e 2018. Na primeira tentativa, o próprio Scolari informou que se chateou com o vazamento das negociações. Porém, o gaúcho nunca vestiu a camisa do Mais Querido e já se envolveu em diversos atritos contra o time carioca.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


“Venda a Gávea”
Em 2011, quando era técnico do Palmeiras, Felipão mostrou muita irritação quando o Flamengo tentou a contratação do atacante Kleber Gladiador. Ao ser questionado sobre o interesse rubro-negro, o treinador respondeu que o Mengo não teria condições financeiras para fazer a contratação: “Não tem dinheiro para pagar nem o… vai contratar o melhor centroavante do país? Com que dinheiro? Então, que venda a Gávea! Aí vem com 50 milhões e a gente vende”, disse, na época.

“Choradeira”
Essa mais recente. Após empate sem gols na ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022, no Maracanã, o Flamengo reclamou muito da arbitragem, principalmente de um pênalti em Léo Pereira, que teve a camisa puxada dentro da área. O técnico ironizou as reclamações do Mengão: “Eles tão reclamando de alguma coisa? Foi vergonhoso, era para expulsar (Arrascaeta) 30 dias seguidos. Não me venha com choradeira, porque quem tem que chorar somos nós. É gritinho de histeria”.

Quebra
Na semifinal da Copa do Brasil de 1995, Sávio, grande destaque do Flamengo ao lado de Romário, foi ‘caçado’ em campo na partida contra o Grêmio, de Felipão. Jogadores rubro-negros, anos depois, revelaram que o treinador ordenou que os atletas gaúchos ‘quebrassem’ o Anjo Loiro da Gávea. O Mengo ganhou por 2 a 1, com dois tentos do então camisa 10. O técnico do Fla na época, Vanderlei Luxemburgo, inclusive, afirmou ter levado um soco de Scolari durante discussão sobre as faltas violentas no ponta esquerda.

Flamengo e Athletico-PR jogam às 17h (horário de Brasília) no sábado (29), no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O Mengo tentará o tricampeonato na quarta final da história, já os paranaenses jogam a decisão pela segunda vez e sonham com o título inédito. Por outro lado, no duelos de treinadores os papéis se invertem: Felipão busca o tri, já Dorival Júnior almeja a inédita taça.

Compartilhe com os amigos

Veja também