Flamengo busca ampliar vantagem em mata-matas contra times de Felipão em sexto reencontro

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (29)


O Flamengo tem o compromisso mais importante da temporada até aqui contra o Athletico-PR, pela final da Libertadores da América, no sábado (29). O técnico da equipe paranaense, inclusive, já enfrentou o Rubro-Negro carioca em cinco oportunidades nos mata-matas, sendo o primeiro em 1995. O retrospecto, contudo, é favorável ao Mais Querido, que venceu em três ocasiões.

VEJA RETROSPECTO:

1995 – Semifinal da Copa do Brasil
Ida: Flamengo 2 x 1 Grêmio
Volta: Grêmio 1 x 0 Flamengo

1999 – Quartas da Copa do Brasil
Ida: Flamengo 2 x 1 Palmeiras
Volta: Palmeiras 4 x 2 Flamengo

1999 – Final da Mercosul
Ida: Flamengo 4 x 3 Palmeiras
Volta: Palmeiras 3 x 3 Flamengo

2021 – Quartas da Copa do Brasil
Ida: Grêmio 0 x 4 Flamengo
Volta: Flamengo 2 x 0 Grêmio

2022 – Quartas da Copa do Brasil
Ida: Flamengo 0 x 0 Athletico-PR
Volta: Athletico-PR 0 x 1 Flamengo
*Dados fornecidos pelos GE

Felipão, em confrontos com o Flamengo, tem ligeira desvantagem no mata-mata. O treinador, inclusive, sob comando do Athletico-PR, ainda não venceu o Fla, mesmo em jogos de torneio de pontos corridos. Este ano, foram três confrontos, dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão. A equipe de Dorival Júnior venceu dois duelos e teve um empate sem gols. Na soma dos placares, o Time da Gávea marcou seis gols, contra nenhum do grupo paranaense.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Desde 1995, são cinco disputas em torneios de mata-mata, sendo que Felipão saiu com a melhor nos dois primeiros confrontos. De 1999 para cá, o treinador não sabe o que é vencer o Rubro-Negro em duelos eliminatórios. Já no retrospecto geral, a partir de 2019, foram sete confrontos, sendo cinco vitórias para o Mais Querido, um empate e uma derrota, quando o técnico comandava o Grêmio, em 2021, pelo Campeonato Brasileiro.

Em relação às finais, contudo, esta é apenas a segunda vez que Felipão e Flamengo se encontram. A primeira foi a decisão da Mercosul em 1999. O confronto entre Palmeiras e Fla começou com vantagem do Rubro-Negro por 4 a 3 no jogo de ida e, com o empate por 3 a 3 na segunda partida, o Mais Querido assegurou o título da competição.

Pelo segundo confronto decisivo, Flamengo e Athletico-PR de Felipão se enfrentam neste sábado (29), na final da Libertadores da América. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), e o palco do duelo é o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O duelo entre rubro-negros tem início às 17h (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz a cobertura especial da finalíssima, com reportagens de Bruno Villafranca diretamente da cidade equatoriana, além da transmissão ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também