Filipe Luís e Ayrton Lucas ‘revezam’ após chegada de Dorival e Fla ganha opções na lateral

Compartilhe com os amigos

Laterais esquerdos possuem bons números vestindo o Manto Sagrado


Por: Celiny Jandre

Desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo, o elenco passou a render mais dentro de campo, e os resultados surgiram ao longo da temporada. O Rubro-Negro está em duas finais, da Copa do Brasil e da Libertadores. E os números são reflexo de um intenso trabalho com os jogadores, como Filipe Luís e Ayrton Lucas, laterais esquerdos do Mengo, que são exemplo de progresso com o retorno do treinador.

VEJA RETROSPECTO:

Filipe Luís: 17 jogos | 11 vitórias, 1 empate, 5 derrotas
2 assistências

Ayrton Lucas: 23 jogos | 14 vitórias, 4 empates, 5 derrotas
2 gols e 2 assistências

A evolução da equipe como um todo foi visível após a chegada de Dorival Júnior. Além disso, a oportunidade de entrar em campo e mostrar um bom desempenho foi concedida a praticamente todo o elenco, já que o treinador montou ‘duas equipes’, para disputar diferentes torneios.

O número dos jogadores é bem parecido. Filipe Luís, que é um dos pilares da equipe e viu o rendimento cair antes da chegada de Dorival, participou da evolução com a equipe ao longo dos últimos meses. Nos 17 jogos em que esteve com o Manto Sagrado, foram 11 vitórias, um empate e cinco derrotas, concedendo, inclusive, duas assistências.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ayrton Lucas, por sua vez, é o jogador que costuma iniciar as partidas como titular no Brasileirão, e por isso acaba tendo um número maior de partidas. Nos 23 confrontos em que esteve presente, o Flamengo venceu 14 vezes, empatou quatro e foi derrotado em cinco duelos. O lateral também marcou dois gols e deu duas assistências aos companheiros.

Ganhando espaço, Ayrton Lucas pôde mostrar um futebol seguro e até mesmo ousado no sistema ofensivo, revelando que tem o necessário para, no futuro, substituir Filipe Luís na equipe principal. O jogador de 25 anos foi contratado em março deste ano, emprestado do Spartak Moscou (RUS) até dezembro de 2022.

Filipe Luís, por sua vez, tem o nome consolidado no elenco desde as últimas temporadas. Ídolo da Nação Rubro-Negra, o veterano venceu disputas importantes e trouxe títulos históricos para o Flamengo, como a Libertadores de 2019. O jogador tem contrato até o final deste ano, e há a chance de renovação, porém o assunto tem sido evitado por enquanto. O lateral esquerdo não garantiu que continuará vestindo o Manto em 2023, mas sabe que, caso saia, a vaga estará em boas mãos.

Compartilhe com os amigos

Veja também