Filipe Luís rasga elogios a Ayrton Lucas na final da Libertadores: “Jogou muito melhor do que eu”

Compartilhe com os amigos

Lateral esquerdo foi substituído logo aos 20 minutos de jogo por conta de dores no joelho


O Flamengo é tricampeão da Libertadores da América! No último sábado (29), o Rubro-Negro Carioca venceu por 1 a 0 o Athletico-PR e garantiu a conquista do torneio. Após o término do jogo, um dos jogadores mais experientes do elenco, Filipe Luís, conversava com a imprensa quando Ayrton Lucas passou. Nesse mesmo momento, o camisa 16 fez questão de rasgar elogios ao substituto da posição.

“Falei aqui que te joguei na fogueira e você jogou muito melhor do que eu. Então, está tudo certo”, declarou Filipe Luís. No mesmo instante, Ayrton Lucas fez questão de elogiar o companheiro da posição e destacou a importância do camisa 16 no elenco rubro-negro: “O importante é que a gente foi campeão. Esse aqui é diferenciado. Aprendo todos os dias com ele. Obrigado, estamos juntos!”.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que Ayrton Lucas teve uma importância muito grande na finalíssima da Libertadores. Isso porque, logo aos 20 minutos do primeiro tempo da partida, o lateral esquerdo teve que substituir Filipe Luís, que saiu do embate com dores no joelho. Assumindo a posição, Ayrton teve um boa atuação tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Filipe Luís, agora, após a comemoração do título, passará por uma avaliação médica para saber o atual estado da gravidade da lesão. O lateral esquerdo tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, contudo as partes já conversam para a renovação de vínculo, com duração até o final de 2023. Com boas atuações pelo Mais Querido, o camisa 16 faz parte da pré-lista dos convocados de Tite para a Copa do Mundo.

Após a comemoração do título, o Flamengo ainda tem compromissos para cumprir na temporada contra Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (02), o Rubro-Negro encara o Alvinegro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 35ª rodada do torneio. No atual momento, o Mengo é o terceiro colocado, com 61 pontos. Já o time paulista é o quinto, somando 58.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gosto muito desse muleque! Tomara que ele e o Varela tenham as suas situações resolvidas e sejam contratados de forma definitiva, pois acreditem ou não, eles SÃO a nossa prioridade!!!

Comentários não são permitidos.