Flamengo acerta parceria com empresa de criptomoedas dos Estados Unidos

Compartilhe com os amigos

Moonpay vai produzir NFTs temáticos do Fla, buscando aumentar o engajamento dos torcedores


Nesta quinta-feira (06), o Flamengo anunciou uma nova parceria com a MoonPay, empresa líder mundial em infraestrutura Web3, área que promete uma nova fase para a internet. O acordo com o Mais Querido é a primeira experiência da companhia norte-americana no mercado brasileiro, e tem a promessa de alavancar as receitas do Rubro-Negro por meio do aumento do engajamento dos torcedores com o uso de NFTs.

NFTs e tecnologia Web3 ajudam a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como a criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo. A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes — disse Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


A parceria entre Flamengo e MoonPay chegou também ao FlaBasquete. A partir de outubro, quando começa a nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), a camisa do Mengão será estampada com o logo da empresa de criptomoedas, já que ela se tornou a patrocinadora master do time de basquete.

Na última quarta-feira (05), inclusive, antes da partida ente Flamengo e Internacional, no Maracanã, o Mais Querido apresentou a camisa do basquete para a temporada 2022/23. O novo manto, além de contar com o novo patrocínio, tem também duas estrelas, em homenagem ao bicampeonato mundial do Mengão no esporte, conquistado em fevereiro deste ano. 

Um dos pontos chaves da parceria é a criação de NFTs, uma espécie de itens colecionáveis digitais, relacionados ao Flamengo. Atento às tendências e inovações do mercado, o clube, juntamente com a empresa, pretendem criar artigos para fidelizar e trazer experiências únicas aos torcedores. Um dos lançamentos programados, por exemplo, é de um NFT da camisa digital do Mengo, uma espécie de imagem oficial da blusa, que os flamenguistas poderão comparar antecipadamente e resgatar de maneira física em uma loja do Rubro-Negro.

“Ajudaremos a inaugurar uma nova era para o Flamengo usando produtos e serviços da Web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores”, projetou o CEO da MoonPay, Ivan Soto-Wright.

Compartilhe com os amigos

Veja também