Flamengo busca equilibrar aproveitamento histórico em finais de Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Se vencer, Mais Querido chega ao quarto título em oito decisões disputadas


O Flamengo está a uma semana do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Com a ansiedade a mil, os flamenguistas estão com grande expectativa no título da competição, que tem sido a ‘pedra no sapato’ do Mengo nos últimos anos. Além de sagrar-se campeão, o Rubro-Negro tem a chance de melhorar o aproveitamento nas finalíssimas do mata-mata nacional.

Em toda a história da Copa do Brasil, o Flamengo é um dos times que mais chegou às finais, oito no total, empatado com Cruzeiro, e uma decisão a menos que o Grêmio, com nove. O aproveitamento do Mengão, no entanto, podia ser melhor. O Mais Querido conta com três títulos e outros quatro vice-campeonatos. Se for campeão, o Fla pode levantar a taça pela quarta vez, o que deixaria o retrospecto com 50%, ou seja, uma a cada duas finalíssimas vencidas.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O adversário do Flamengo na decisão da Copa do Brasil, o Corinthians, tem um desempenho parecido com o do Mais Querido. O time paulista avançou à final sete vezes, já contando com a atual temporada, uma a menos que o Mengo. O Alvinegro levou a melhor em três oportunidades e ficou com o segundo lugar outras três.

O aproveitamento do Flamengo na competição poderia ser melhor, porque, a título de comparação, o Cruzeiro, time que mais venceu o torneio, tem a mesma quantidade de finais que o Mais Querido. O clube de Minas Gerais decidiu a Copa do Brasil as mesmas oito vezes do Rubro-Negro, no entanto sagrou-se campeão em seis delas.

No dia 12 de outubro, uma quarta-feira, o primeiro duelo da decisão será disputado. O Flamengo vai encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, buscando um bom resultado diante dos paulistas fora de casa, como já aconteceu na Libertadores desta temporada, por exemplo. A partida de volta, no Maracanã, vai acontecer uma semana depois, dia 19 do mesmo mês e define o vencedor do mata-mata nacional.

No entanto, antes de se concentrar na Copa do Brasil, o Flamengo tem um compromisso no Brasileirão. Mengo e Internacional medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), com exibição da TV Globo, em canal aberto e, do Premiere, no pay-per-view. No entanto, como sempre, o Coluna do Fla faz a transmissão ao vivo  no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também