Flamengo confirma adiamento de festa da torcida após título da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo pediu para que torcedores não compareçam ao aeroporto


O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores da América neste sábado (29), ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0. O duelo foi realizado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Com a conquista, o Mais Querido chegou ao terceiro título da competição e se igualou aos times brasileiros com mais troféus do torneio. Porém, o Mengo deu uma notícia ruim para os torcedores rubro-negros por meio de uma nota

Como de costume, após títulos disputados fora do Rio de Janeiro, a delegação do Flamengo é recepcionada pela Nação Rubro-Negra. Porém, desta vez, o Mengo informou em nota que a torcida rubro-negra não poderá acompanhar de perto a chegada do time depois da conquista da Libertadores. O motivo para isso são as determinações do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Desembargador Elton Leme, que levou em conta o segundo turno das eleições presidenciais.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores e sabe que o momento seria de comemorar, o que gostaríamos de fazer ao lado de nossos torcedores apaixonados.

No entanto, considerando a realização do segundo turno das eleições presidenciais na mesma data do retorno de nossa delegação ao Rio de Janeiro, diante das determinações impostas pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Elton Leme, o Flamengo teve que se comprometer a não realizar qualquer festividade pública para recepção de nossos atletas e comemoração do título ao lado de nossa torcida.

As restrições impostas pelo presidente do TRE-RJ incluem a proibição de aglomeração de torcedores, em especial nos arredores do aeroporto internacional Tom Jobim, razão pela qual será adotado um procedimento especial de desembarque, que não possibilitará aos torcedores qualquer contato com os atletas ou com a taça.

O Flamengo pede, portanto, que nossos torcedores não compareçam ao aeroporto, visto que, em razão da proibição de festividades, o desembarque e evacuação dos atletas e da taça será feito sem nenhum contato com os torcedores.

Por fim, o Flamengo destaca que, em momento oportuno, nossa torcida terá o direito de comemorar junto com nossa equipe esta grande conquista, da qual cada um de vocês é parte integrante e indissociável.

Saudações Rubro-Negras,

CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

TRICAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA”


O pleito presidencial está marcado para a mesma data de retorno da delegação rubro-negra, que será neste domingo (30). Com isso, o TRE-RJ entende que há a possibilidade de ocorrerem problemas na circulação dos eleitores com uma recepção da torcida do Flamengo e desfile do elenco pelas ruas do Rio de Janeiro. Portanto, a medida busca assegurar o direito ao voto.

O Flamengo, por sua vez, disse que irá acatar as proibições impostas, que incluem aglomeração de torcedores, em especial nos arredores do aeroporto internacional Tom Jobim. Além disso, o Mais Querido também pediu para que os rubro-negros não vão até o local de desembarque da delegação. Por fim, o Mengo garante que vai remarcar a comemoração em um “momento oportuno”.

Compartilhe com os amigos

Veja também