Flamengo e Palmeiras devem se reencontrar em Supercopa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Uma das maiores rivalidades dos últimos anos, times devem disputar taça em janeiro


Com o título da Copa do Brasil, o Flamengo está garantido na Supercopa do Brasil pela quarta vez consecutiva. O adversário será o campeão brasileiro, que está próximo de ser conhecido matematicamente, o Palmeiras. O time paulista lidera o Brasileirão com 68 pontos, oito a mais do que o vice-líder Internacional, restando seis jogos para o fim da competição. Caso o Alviverde confirme a conquista, reencontrará o Rubro-Negro na partida valendo taça, no dia 28 de janeiro.

As duas equipes se enfrentaram na Supercopa em 2021, em Brasília. O Flamengo se credenciou ao duelo como vencedor do Campeonato Brasileiro 2020. Já o time de Abel Ferreira chegou ao embate por vencer a Copa do Brasil. O jogo, disputado no Estádio Mané Garrincha, terminou empatado em 2 a 2, com triunfo do Mengão nos pênaltis, por 6 a 5, em um embate emocionante, ocorrido no dia 11 de abril do ano passado.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Palmeiras abriu o placar no início da partida, com Raphael Veiga, logo no primeiro minuto de jogo. O empate do Mengão veio com o Gabigol, aos 22’. Nos acréscimos, aos 48’, Arrascaeta virou o duelo, com um lindo chute de fora da área. Aos 29’ da etapa final, novamente o meia alviverde marcou, desta vez de pênalti, dando números finais ao embate no tempo normal.

Com a igualdade, o campeão foi conhecido nos pênaltis. O goleiro Diego Alves foi o grande herói da disputa, ao defender quatro cobranças. No total, foram 18 chutes executados, sendo que o Palmeiras teve a ‘bola do título’ por mais de uma oportunidade, mas não foram aproveitadas. Rodrigo Caio anotou o gol do que garantiu a taça ao Flamengo.

O local da Supercopa do Brasil 2023 ainda não foi definido. Recife, Fortaleza, Natal e Brasília têm interesse em sediar o jogo. Nas três edições em que o Flamengo participou nos últimos anos, os dois títulos (contra Athletico-PR e Palmeiras) foram no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Já a mais recente, em 2022, vencida pelo Atlético-MG, ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Já com passaporte carimbado para a Supercopa, o Flamengo pode garantir também a vaga na Recopa Sul-Americana. Para que isso aconteça, é preciso vencer a Copa Libertadores da América. A final é contra o Athletico-PR, em jogo único, a ser realizado em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. Caso conquiste a taça, o adversário no ‘jogo dos campeões’ será o Independiente del Valle (EQU), dono da Copa Sul-Americana 2022. Coincidentemente, o time equatoriano foi o rival no título rubro-negro, em 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também