Narrador chileno canta música de torcida do Flamengo em final da Copa do Brasil; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

Alberto López, da Rádio ADN, do Chile, entoou a canção ‘Mengão do meu coração’


Finalista da Libertadores e com Arturo Vidal no elenco, o Flamengo passou a ser visto com maior atenção pelos chilenos. A final da Copa do Brasil, na quarta-feira (19), teve transmissão ao vivo de veículos de imprensa no país do volante. Uma narração chamou a atenção: Alberto López, da Rádio ADN, que se empolgou com o gol do Pedro e cantou a música “Mengão do meu coração”.

VEJA VÍDEO

Grita a torcida do Fla! Pedro! Para ressaltar a alegria da torcida rubro-negra, a maior torcida do mundo. Mengo, estou sempre contigo, somos uma Nação, não importa onde esteja, sempre estarei contigo. Com meu Manto Sagrado, a bandeira na mão, vai começar a festa no Rio de Janeiro e em todo Brasil. Dá-lhe, Mengo! Mengão do meu coração. Agradece Pedro aos céus. Um a zero para o Flamengo — narrou Alberto, após o primeiro gol.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Na narração das cobranças de pênaltis, López até soltou um palavrão após a batida de Rodinei, que definiu o título do Flamengo. O lateral saiu para o abraço ao redor do Maracanã, quando o chileno avistou uma bandeira do país no meio da torcida rubro-negra. Emocionado, Alberto exaltou os compatriotas presentes no elenco do Mengão: Arturo Vidal e Erick Pulgar.

Gol do Flamengo, c…. Flamengo campeão da Copa do Brasil, é Carnaval! É festa absoluta no Maracanã, em todo Rio de Janeiro, em todo Brasil. A maior torcida do mundo celebra! Uma nova estrela que vai se somar à vitrine do Mais Querido, do Mengão. Vejo uma bandeira chilena no Maracanã, porque um dos nossos começou como titular (Vidal), e há outro também, como (Erick) Pulgar. Arturo Vidal, esse compatriota nosso, um dos maiores da história, que nasceu no dia 22 de maio de 1987, em San Joaquín. Ele dá outra alegria para o futebol chileno, nosso embaixador. Uma noite inesquecível para o Mengão — disse Alberto, após o pênalti de Rodinei.

Não é a primeira vez que uma narração de Alberto López repercute positivamente com a torcida do Flamengo. Em 2019, na final da Libertadores, ‘El Trovador del Gol’, como é conhecido no Chile, ficou famoso no Brasil com as narrações dos tentos de Gabigol contra o River Plate, na inesquecível final do dia 23 de novembro daquele ano. O entusiamo e os palavrões ditos no bicampeonato do Mengão são lembrados até hoje pela Nação.

A imprensa chilena e de toda América do Sul agora aguardam pela final da Copa Libertadores. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Antes, o Mais Querido tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), o adversário será o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A bola rola a partir de 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também