Flamengo é primeiro lugar em ranking de clubes brasileiros com mais engajamento no Twitter em setembro

Compartilhe com os amigos

Mais Querido demonstra protagonismo nas redes sociais e ocupa “topo do pódio” com sobras


Não é novidade para ninguém que o Flamengo tem uma enorme torcida apaixonada pelo clube. Além do apoio nas arquibancadas mundo a fora, os flamenguistas também demonstram suporte nas redes sociais. Tanto é que o Mengão ficou na primeira colocação dos clubes brasileiros com mais engajamento no Twitter, em setembro.

O Flamengo teve um total de 8,48 milhões de interações no Twitter durante o mês de setembro, e “reina” soberano na primeira colocação do ranking. O time mais próximo do Mais Querido é o Corinthians, em segundo lugar, com 4,76 milhões de engajamento, número bem abaixo do alcançado pelo Rubro-Negro. O levantamento foi feito pelo “Deportes&Finanzas”.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Completando o pódio no ranking de mais engajamento no Twitter está o recém promovido à Série A, Cruzeiro, com 3,87 milhões de interações, em terceiro lugar. Fecham o top 5, São Paulo (2,26 milhões) e Fluminense (1,70 milhões), quarto e quinto, respectivamente. Para se ter uma ideia do tamanho da disparidade do Flamengo para os outros clubes, o Mengo conta com quase cinco vezes mais reações do que o Tricolor carioca.

Os mais bem posicionados no ranking, e também os clubes com a maior torcida do país, Flamengo e Corinthians, além de medir forças no apoio dos torcedores vão realizar uma disputa dentro das quatro linhas. Trata-se do embate da final da Copa do Brasil, que será realizado no dia 19 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Como o primeiro jogo da decisão terminou 0 a 0, quem levar a melhor na partida fica com o título.

No entanto, antes de pensar na final da Copa do Brasil, o Flamengo tem um compromisso do Brasileirão pela frente. Trata-se da partida deste sábado (15), diante do Atlético-MG, pela 32ª rodada do campeonato. O palco do embate será o Estádio do Maracanã e a bola vai rolar a partir das 20h30 (horário de Brasília). No momento, o Rubro-Negro é o quarto colocado na classificação, com 52 pontos. Já o time de Minas Gerais é o sétimo, somando 47.

Compartilhe com os amigos

Veja também