Flamengo fecha parceria com Ministério Público contra o desaparecimento de crianças

Compartilhe com os amigos

Vídeo sobre o tema será exibido nos telões do Maracanã, no jogo contra o Atlético-MG


O Flamengo, em parceira com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), vai realizar uma ação sobre o desaparecimento de crianças. Na partida contra o Atlético-MG, sábado (15), será exibido um vídeo nos telões do Maracanã a respeito do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid), com imagens ilustrativas que remetem a casos sobre o tema.

A iniciativa de abordar o tema das crianças e dos adolescentes desaparecidos foi do Flamengo em parceria com o CNMP, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF). A ideia é passar para a população mais informações sobre o Sinalid, o maior sistema público para apurar o desaparecimento de pessoas do Brasil.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como forma de demonstração da importância e autoridade do Sinalid no cenário nacional, o uso deste sistema já ajudou na localização de pessoas em grandes tragédias do país: nas enchentes da região serrana do Rio de Janeiro, no rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, e na pandemia de Covid-19.

Para os interessados no tema, basta entrar na página do Sinalid, no portal do Conselho Nacional do Ministério Público. Nela, os cidadãos encontram notícias, além de informações de quais estados já implementaram os programas de localização de pessoas desaparecidas.

Dentro das quatro linhas, Flamengo e Atlético-MG entram em campo no sábado (15), pela 32ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O duelo marca o encontro de times bem posicionados na tabela de classificação e vale permanência no G-4 para o Mengo. O Rubro-Negro encontra-se na quarta posição, somando 52 pontos, já os mineiros estão em sétimo, com 47.

Compartilhe com os amigos

Veja também