Flamengo lançará camisa em homenagem a Guayaquil para final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rodolfo Landim entregou peça à prefeita da cidade que receberá a decisão


A final da Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico-PR, acontecerá somente no dia 29 de outubro. Porém, Rodolfo Landim, presidente do Fla, foi ao Equador, em Guayaquil, para estreitar laços com a cidade equatoriana. Inclusive, o local será homenageado pelo Rubro-Negro carioca.

O Fla irá confeccionar camisa temática alusiva à final da Libertadores, com os seguintes dizeres: “Flamengo, Guayaquil, jogamos juntos“. A peça será vendida no Equador e no Brasil, mas a renda da comercialização será revertida para a instituição de caridade Casa Rosada, da cidade equatoriana.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Cynthia Viteri, prefeita de Guayaquil, foi a responsável por escolher para qual instituição seria doada a verba arrecadada. A política, inclusive, utilizou as redes sociais para publicar imagens da camisa em questão e, também, do encontro com Rodolfo Landim.

A reunião, vale citar, contou com a presença de Gabriel Skinner, supervisor de futebol do Fla, do presidente do país, Guillermo Lasso, do vice-prefeito de Guayaquil, Josué Sánchez, e do secretário de esportes, Carlos Álvarez. O Flamengo espera, ainda, jogar a final com um patch exibindo a bandeira da cidade equatoriana, mas depende de aprovação da Conmebol.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 17h (horário de Brasília) do dia 29 de outubro, pela finalíssima – jogo único – da Libertadores. A partida será disputada no Monumental de Guayaquil. Antes disso, o Fla foca as atenções no duelo com o Atlético-MG, neste sábado (15). O cotejo está marcado para as 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também