Flamengo tem baixo rendimento contra equipes do G6 no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Último confronto terminou em empate, com o Internacional


O Flamengo enfrentou o Internacional nesta quarta-feira (05), no Maracanã. Com o resultado de 0 a 0, o Rubro-Negro se manteve na quinta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, e o Colorado permaneceu como vice-líder. O aproveitamento do time carioca contra equipes que estão entre os seis colocados, inclusive, deixa a desejar, com apenas 33,3% de rendimento.

VEJA NÚMEROS:

Internacional – 54.2%
Palmeiras – 54.2%
Athletico-PR – 52.4%
Fluminense – 40.7%
Flamengo – 33.3%
Corinthians – 28.6%
* Estatísticas concedidas pelo SofaScore Brazil

Ao total, foram nove confrontos até aqui contra os times que estão na parte de cima da tabela, o chamado G6. O Flamengo, entretanto, venceu apenas duas partidas, empatou três e perdeu quarto. As vitórias foram contra o Fluminense, no primeiro turno, e Athletico-PR, no segundo. Dessa forma, o Rubro-Negro possui 33.3% de aproveitamento nos confrontos diretos entre os concorrentes ao título.

O único confronto que se manteve parecido nos dois turnos do Brasileirão, sem possíveis revanches, foi do Flamengo contra o Palmeiras. Em ambas as ocasiões a partida terminou em empate, e as equipes saíram com um  ponto cada. No FlaFlu, entretanto, os placares se inverteram: no primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1. Já no segundo, o duelo terminou com dois gols para o Fluminense e um para o Time da Gávea.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


VEJA RETROSPECTO:

20/04 | Flamengo 0 x 0 Palmeiras
23/04 | Athletico-PR 1 x 0 Flamengo
29/05 | Fluminense 1 x 2 Flamengo
11/06 | Internacional 3 x 1 Flamengo
10/07 | Corinthians 1 x 0 Flamengo
14/08 | Flamengo 5 x 0 Athletico-PR
21/08 | Palmeiras 1 x 1 Flamengo
18/09 | Flamengo 1 x 2 Fluminense
05/10 | Flamengo 0 x 0 Internacional

O histórico de desempenho do Flamengo contra times do G6 deixa a desejar. Entretanto, contra as mesmas equipes em jogos de mata-mata, o Rubro-Negro tem um bom aproveitamento. Em quatro jogos, contra Athletico-PRna Copa do Brasil, e Corinthians, na Libertadores, são três vitórias e apenas um empate sem gols.

O último duelo do Flamengo entre as equipes que lideram a tabela é contra o Corinthians, no mês de novembro. Antes disso, os times carioca e paulista têm um desafio maior: a final da Copa do Brasil, que acontecerá nas próximas duas quarta-feiras, 12 e 19 de outubro. Em ambos os confrontos da finalíssima, a torcida rubro-negra marcará presença, como de costume, e já esgotou todos os ingressos colocados à venda.

Antes da decisão da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. A partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste sábado (08), a partir das 19h (horário de Brasília). O jogo terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube, com o craque Rafa Penido no comando da narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também