Flamengo tem quase 50 milhões de seguidores nas redes sociais e lidera ranking com folga

Compartilhe com os amigos

Mengo tem ampla vantagem para o segundo colocado, Corinthians


Não é à toa que a torcida do Flamengo é chamada de Nação, e um levantamento recente demonstra isso. Uma pesquisa somou quantos seguidores os times brasileiros possuem nas redes sociais, e, claro, e o Mais Querido ficou em primeiro. Na liderança isolada, o Mengo conta com quase 50 milhões de pessoas acompanhando o clube na internet.

VEJA O TOP 10 DOS TIMES COM MAIS SEGUIDORES:
Flamengo 49,8
Corinthians 30,9
São Paulo 19,2
Palmeiras 16,4
Vasco 11,2
Santos 10,6
Grêmio 9,9
Atlético-MG 9,7
Cruzeiro 9
Internacional 7
*Número em milhões

O levantamento foi feito pelo Ibope Repucom e ranqueou os clubes com mais seguidores na internet no mês outubro de 2022. A Nação não deu chances para os adversários e ficou em primeiro lugar, com 49,8 milhões de admiradores. O número leva em consideração Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Tiktok. O time que mais se aproxima do Flamengo é o Corinthians, mas a distância é grande. Os paulistas reúnem 30,9 milhões de adeptos, quase 20 milhões a menos que o Mais Querido.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Para se ter uma ideia do tamanho do feito da Nação, o Flamengo tem mais seguidores do que o terceiro, quarto e quinto colocados somados. Presente não só nos estádios Brasil afora, mas também nas redes, as 49,8 milhões de pessoas que acompanham o Mengo deixam os rivais ‘na saudade’.

O São Paulo é o terceiro no ranking com mais seguidores nas redes sociais, atingindo a marca de 19,2 milhões. Seguindo na lista estão: Palmeiras, com 16,4 milhões, e o Vasco encerra o top 5, totalizando 11,2 milhões. Os três clubes somados alcançam 46,8 milhões de fãs na internet, porém, o resultado não é páreo para os 49,8 milhões de flamenguistas.

Erra quem pensa que a Nação dá show apenas nas redes sociais. Nesta quinta-feira (06), os flamenguistas deram mais um exemplo do poder da torcida. Os rubro-negros esgotaram rapidamente a carga de 2.800 ingressos para decisão da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Dessa forma, o Flamengo terá garantia de apoio no primeiro jogo da final, diante do Corinthians, no dia 12 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também