Fluminense perde para o América-MG, e Flamengo confirma permanência no G-4 do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Fla dependia do resultado para manter-se entre os primeiros


O Flamengo não entrou em campo neste domingo (09), mas tinha motivos para ficar atento na rodada do Brasileirão. Isso porque, a partida entre Fluminense e América-MG afetava diretamente o Mais Querido no duelo pelas primeiras posições do campeonato. O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o time de Minas Gerais, e, com o resultado, o Mengo confirmou a permanência no G-4.

A vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do Cuiabá, fora de casa, no sábado (08), não impedia o Mengo de sair do G-4. O Rubro-Negro dependia de um tropeço do Fluminense, no Maracanã, para continuar na quarta colocação, e foi justamente o que aconteceu. Em casa, o Tricolor foi superado pelo América-MG, com o placar de 2 a 0, ficando na quinta posição do Brasileirão.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Logo aos cinco minutos de partida, o América-MG surpreendeu e abriu o placar contra o Fluminense. Após boa trama do time visitante pela esquerda, o meia Juninho recebeu dentro da área, girou para cima da marcação e abriu o placar do Maracanã.

Ainda no primeiro tempo, o América-MG ampliou diante do Fluminense. Aos 34 minutos, após uma bola sobrada, Matheus Leonardo chutou forte de fora da área e venceu o goleiro Fábio, aumentando a vantagem para 2 a 0, no Maracanã. Com a derrota do Tricolor, o rival carioca não somou pontos, o que permitiu o Flamengo seguir na quarta posição do Brasileirão, com um ponto a mais que o clube das Laranjeiras.

Além de buscar manter-se nas primeiras posições no Brasileirão, o Flamengo tem um compromisso importantíssimo pela frente. Trata-se do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A bola vai rolar na quarta-feira (12), na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília). O confronto que decidirá o campeão será uma semana depois, dia 19, no mesmo horário, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também