Gabigol abre o jogo sobre ausência de Bruno Henrique no Flamengo para finais

Compartilhe com os amigos

Camisa 27 sofreu lesão multiligamentar no joelho e só volta em 2023


Flamengo e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil em dois jogos. A primeira partida acontece nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, com o confronto final marcado para o dia 19 de outubro, no Maracanã. Para os duelos, o Mengo não poderá contar com um jogador importante: Bruno Henrique. Para Gabigol, a ausência do camisa 27 vai ser muito sentida pelo Mais Querido na finais.

— É claro, o Bruno Henrique é… Aí sim eu posso falar: é um dos maiores jogadores da história do Flamengo. Faz muita falta pela sua liderança do seu jeito, por sua qualidade técnica e capacidade em finais. Eu acho que não precisa nem falar que essa final é dedicada a ele, não precisa nem citar isso porque é algo que vai acontecer -, disse o atacante, em entrevista concedida ao GE, antes de prosseguir:

— Com certeza ele vai estar lá do nosso lado apoiando a gente do jeito que der. Então a gente espera ganhar para poder homenageá-lo. E realmente é um cara que faz falta, um cara que eu amava jogar junto, mas também não está sendo ruim com o Pedro não (risos). Estou ajudando o Pedro, ele está fazendo os gols e está indo para Seleção. Também tem um pontinho meu ali (risos) -, completou.

Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, em 15 de junho, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, o atacante precisou realizar uma cirurgia para reparar os ligamentos rompidos. O prazo de recuperação estipulado pelo Departamento Médico do Flamengo foi de dez a 12 meses.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Recentemente, no dia 30 de setembro, o camisa 27 ainda precisou ser submetido a uma nova cirurgia. Isso porque, passados três meses da primeira intervenção cirúrgica, o ideal seria que Bruno Henrique já pudesse estar com uma maior amplitude de flexão do joelho, mas o atacante ainda apresentava dificuldades devido a uma ‘fibrose cicatricial’, uma espécie de cicatriz interna. Por conta disso, o atleta precisou realizar uma artroscopia no local lesionado.

Mesmo com a nova cirurgia, o prazo de recuperação de Bruno Henrique foi mantido de dez a 12 meses. Portanto, o atacante só retorna aos gramados em 2023 e, com isso, não poderá disputar as finais da Copa do Brasil e também da Libertadores. O primeiro jogo entre Flamengo e Corinthians acontece nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Compartilhe com os amigos

Veja também