Prazo de recuperação de Bruno Henrique não muda com nova cirurgia

Compartilhe com os amigos

Atacante passará por artroscopia nesta sexta-feira (30)


Fora dos gramados desde junho, Bruno Henrique passará por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito. O procedimento será realizado na sexta-feira (30), com o cirurgião Luiz Antônio Vieira. Apesar da nova intervenção, o prazo de recuperação do atacante não será alterado, e o retorno do camisa 27 segue previsto para acontecer entre abril a junho de 2023.

Bruno Henrique sofreu a lesão multiligamentar no dia 15 de junho, na vitória sobre o Cuiabá, no Maracanã. Já no dia 26 do mesmo mês, o atacante realizou a cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho. Agora, o procedimento desta sexta-feira (30) é considerado normal para a recuperação deste tipo de problema, conforme explicou o cirurgião Luiz Antônio em entrevista ao site oficial do Flamengo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação”, comentou o cirurgião responsável, antes de completar:

Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, concluiu o Dr. Luiz Antônio.

Mesmo fora dos gramados há dois meses, Bruno Henrique tem tudo para terminar como líder do ranking de assistências da Copa Libertadores da América. O atleta deu cinco passes para gols, mesmo atuando apenas na fase de grupos. O atacante só pode ser superado por Arrascaeta, Gabigol e Terans, que possuem três, cada. O trio tem apenas mais uma partida na competição, a grande final, no dia 29 de outubro, que, por enquanto, está confirmada para Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também