Gabigol brinca sobre férias e descanso após título: “Já escalei o Mateusão”

Compartilhe com os amigos

Gabigol ainda ressaltou desgaste do elenco do Flamengo na temporada


Neste sábado (29), o Flamengo bateu o Athletico-PR por 1 a 0 e faturou o título da Copa Libertadores da América. O gol marcado por Gabigol garantiu ao Mais Querido o tricampeonato da competição e, com isso, o clube se tornou o maior vencedor do torneio ao lado de GrêmioPalmeirasSão Paulo e Santos. Herói da conquista, o camisa 9 rubro-negro brincou sobre a sequência restante do Fla na temporada

— Realmente, a gente está muito cansado. Eu fiz o meu maior número de jogos esse ano, então até pedi férias já (risos). Já me liberaram, então, to fora dos quatro jogos e to anunciando. Agora, é só descansar. E hoje no jogo eu já senti um pouco do cansaço no final, o que é normal. Já escalei ele (Mateusão) já (risos) -, disse o atacante, em entrevista concedida à ESPN.

Vale destacar que a final da Libertadores foi o último jogo mais expressivo para o Flamengo na temporada. Agora, restam ao Mengo apenas as partidas do Campeonato Brasileiro. Contudo, como não possui mais chances de título na competição e já está classificado para o torneio continental de 2023, o Mais Querido irá somente ‘cumprir tabela’ nas rodadas faltantes.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Por conta disso, a tendência é de que o Flamengo dê folga aos principais jogadores do elenco. Além disso, o técnico Dorival Júnior também deve conceder oportunidade a atletas que tiveram poucas chances na temporada nestes últimos quatro jogos do Mengo no Brasileirão. Os confrontos serão contra Corinthians, na próxima quarta-feira (02), Coritiba, no dia 06 de novembro, Juventude, em 09 do mesmo mês, e Avaí, em 13 de novembro.

Apesar da brincadeira de Gabigol, a comissão técnica do Flamengo ainda não oficializou período de férias para nenhum jogador rubro-negro. Portanto, ainda é esperado que os principais jogadores do elenco sigam à disposição de Dorival Júnior para os últimos quatro compromissos da equipe em 2022. Após os confrontos, o Mais Querido irá finalizar o ano e se preparar para 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também