Gabigol ‘deixa de lado’ conquistas passadas e declara foco nos próximos títulos

Compartilhe com os amigos

Atacante vê equipe do Flamengo motivada por vitórias e troféus


A geração atual do Flamengo tem empilhado conquistas e feitos que, anos atrás, os torcedores não pensavam que seria possível. Na opinião do craque e ídolo da Nação, Gabigol, no entanto, os jogadores do Rubro-Negro preferem não focar no que alcançaram, mas sabem que têm um peso grande na história do clube.

Há quatro temporadas no Fla, Gabi viveu grandes momentos com o clube, com conquistas históricas, como um dos responsáveis pelo título da Libertadores em 2019. Nas últimas temporadas, são três finais do torneio continental em quatro anos, um bicampeonato do Brasileirão e uma final de Copa do Brasil. O atacante confessou, em entrevista ao GE, que ele e os outros jogadores não pensam no que conquistaram, mas focam no que ainda querem vencer.

— A gente não conversa sobre isso, a gente sabe que a gente tem um peso muito grande. Mas o futebol te motiva a querer mais, a gente ganhou dois Brasileiros seguidos e no terceiro já tinha gente aqui na frente chutando o nosso carro (risos). Então não dá tempo de você pensar. Eu acho que eu não comemorei os títulos que eu ganhei da forma que eu tinha que comemorar, eles também eu acho que não – declarou o camisa 9 do Flamengo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em 205 jogos com o Manto Sagrado, o atacante empilha títulos e gols marcados pelo Flamengo. São 132 tentos, nos mais de 16 mil minutos em campo pelo clube. Focado nas próximas conquistas, Gabi revelou que busca vencer cada vez mais, para quando envelhecer, pensar até onde chegaram e no que a equipe conseguiu alcançar.

— Então eu espero ganhar mais, para no final, quando a gente estiver velhinho, aí sim a gente se encontrar e falar: “Pô, a gente fez isso, fez aquilo”. Mas, realmente, quando você está dentro dessa bolha aqui, você só quer ganhar o próximo – afirmou Gabi.

De olho nas próximas decisões, a equipe do Flamengo se prepara para o primeiro confronto decisivo do mês, pela Copa do Brasil, contra o Corinthians. O primeiro jogo da final será disputado na Neo Química Arena, na capital paulista, nesta quarta-feira (12). A partida começa às 21h45 (horário de Brasília), e a transmissão fica por conta da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla traz a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz braba de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também