Gabigol faz revelação sobre desejo de se tornar capitão do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante destacou também diversos aprendizados que tem com os jogadores mais experientes do elenco


Gabigol é um dos grandes ídolos recentes do Flamengo, e já caiu nas graças da Nação há muito tempo. Mesmo com a pouca idade, o atacante é uma das referências do plantel do Mengão. Atuando ao lado de jogadores bem sucedidos no cenário nacional e internacional, Gabi destacou o desejo futuro de ser “o capitão” da equipe, não esquecendo de destacar a qualidade dos companheiros do elenco. 

— A gente tem vários capitães aqui, alguns que nem usam a braçadeira. É claro que eu tenho quatro anos de clube, e isso te faz crescer bastante. Você aprende com o Diego (Ribas), com o Filipe Luís, Diego Alves, jogadores mais experientes, o David Luiz. Eu sempre fui um cara que sempre falei, sempre fui de demonstrar o que eu sinto. E eles sempre me escutaram de uma maneira muito legal e também conversaram. Então tem sido muito bom para mim, uma experiência nova. E eu espero que eu possa, daqui uns anos, ser o capitão. Mas creio eu que tem várias lideranças no clube, o que é muito bom — destacou Gabi, em entrevista ao GE.

No Flamengo desde 2019, Gabigol teve algumas vezes o ‘gostinho’ de ser o capitão da equipe. A braçadeira já passou por diversos atletas, e geralmente é feito um rodízio entre os membros do elenco. Além do camisa 9, David Luiz, Diego, Diego Alves, são exemplos de jogadores que colocaram a faixa no braço, frequentemente usada também por Everton Ribeiro, um dos com mais ‘tempo de casa’.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


 

No que depender da torcida, Gabigol tem tudo para vestir ainda mais a braçadeira no futuro. Ídolo da Nação, o atacante escreveu o nome na história do Flamengo, principalmente, por conta da final da Libertadores de 2019, quando, com dois gols, Gabi virou o jogo para cima do River Plate (ARG), ajudando o Mengão a vencer a competição novamente após 38 anos. 

Na próxima quarta-feira (12), Gabigol pode aumentar ainda mais a ‘moral’ com a Nação, e, de quebra, ajudar o Flamengo em campo. Isso porque, o Mais Querido vai disputar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O duelo será realizado na Neo Química Arena, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no Youtube. 

Compartilhe com os amigos

Veja também