Destaque

Gabigol ‘ignora’ pressão e xingamentos de torcedores adversários: “Meu combustível”

Gabigol pode conquistar o segundo título da Libertadores com a camisa do Flamengo


No Flamengo desde 2019, Gabigol é um dos principais jogadores do elenco rubro-negro. Chegando à terceira final de Libertadores em quatro anos vestindo o Manto Sagrado, o atacante já está acostumado com jogos grandes e a receber pressão dos adversários. Visando o embate do próximo sábado (29), contra o Athletico-PR, pela finalíssima da competição continental, o camisa 9 declarou que trata as vaias dos times rivais como combustível dentro de campo.

— Eu gosto dessa pressão. Eu acho que é um momento que eu me sinto tranquilo. Eu sempre vivi e joguei sob pressão. Então para mim é normal. Claro que eu prefiro jogar no Maracanã, com todo mundo gritando meu nome e me aplaudindo — declarou, antes de concluir:

— Mas é um momento que eu fico tranquilo, não interfere no meu jogo. Tento usar isso como minha motivação. Se o adversário me vaia é por conta de fazer algo contra eles, Então eu espero que me vaiem mais, para que isso possa me motivar e virar um combustível para mim — finalizou Gabigol, no podcast para Conmebol.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Vale destacar que Gabigol tem uma importância muito grande quando o assunto no Flamengo é a Libertadores da América. Isso porque, em 2019, após 38 anos de espera, foi dos pés do camisa 9 rubro-negro que o Mais Querido voltou a conquistar o troféu do torneio continental. Na ocasião, o atacante fez dois gols na partida contra o River Plate (ARG). Agora, Gabi tem mais uma oportunidade de trazer o tão sonhado ‘caneco’ para a Gávea.

Gabigol e toda delegação rubro-negra desembarcaram na tarde dessa quarta-feira (26) em Guayaquil, no Equador, onde iniciam a preparação final para a final da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (27) e na sexta-feira (28), o plantel do Mais Querido treina no Estádio George Capwell, do Emelec (EQU), para realizar os últimos ajustes para a grande decisão.

No próximo sábado (29), o Flamengo encara o Athletico-PR, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A finalíssima será disputada em jogo único, ou seja, tendo empate no tempo regulamentar, a partida irá para a prorrogação. Persistindo o placar, o campeão será decidido nos pênaltis. Em caso de vitória de uma das duas equipes nos 90 minutos, o time já garante o troféu da Libertadores da América.

Rodrigo Lima

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo tem apenas 2 jogos como mandante na reta final do Campeonato Brasileiro

Atualmente na quarta posição do Brasileirão, Flamengo enfrenta apenas Internacional e Vitória como mandante O…

17/11/2024