Ao lado de Pedro, camisa 9 vem atuando mais recuado
No Flamengo desde 2019, Gabigol já viveu várias fases com o elenco rubro-negro. Um dos maiores goleadores da equipe desde a chegada ao Mengo, o atacante tem desempenhado uma nova função nessa reta final de temporada. Tendo Pedro como companheiro de ataque, o camisa 9 vem atuando mais recuado. Em entrevista ao “GE”, Gabi comentou sobre essa nova posição que exerce no Mais Querido e detalhou como foi a adaptação.
— Na verdade não teve bastidor assim né. Obviamente que com o Pedro eu tenho que mudar um pouco o meu jogo. Claro que tem o dedo dele (do Dorival), mas eu acho que são coisas que vão acontecendo durante o jogo que nos fazem criar novos movimentos, novas jogadas, novos entrosamentos com os laterais e com os meio campistas — declarou, antes de concluir:
— Então eu acho que foi acontecendo naturalmente, a gente foi se encaixando. No começo era um pouquinho diferente para mim, e com os jogos, com o entrosamento e com a sequência, as coisas foram melhorando e têm dado muito certo — finalizou Gabigol, em entrevista ao GE.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar que, desde o início da temporada, Gabigol e Pedro dividiam posições no time titular do Flamengo. Porém, após a contusão de Bruno Henrique, a expectativa de boa parte dos torcedores rubro-negros era de verem a dupla atuando no ataque do Mengo. No entanto, em um primeiro momento, não foi o que aconteceu.
O ex-comandante do Fla, Paulo Sousa, não conseguiu entrosar a dupla. Só depois da chegada de Dorival Júnior que as coisas deram certo. Com excelentes atuações e gols marcados, Gabigol e Pedro fizeram com que o Rubro-Negro se reabilitasse na temporada e, de quebra, chegar nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
A dupla, inclusive, é a esperança de gols do Flamengo no próximo compromisso da equipe na temporada. Nesta quarta-feira (12), o Mengo encara o Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O segundo e decisivo embate no dia 19, no mesmo horário, no Maracanã.