Gabigol promete evitar discussões com árbitros: “Desisti, vão errar do mesmo jeito”

Compartilhe com os amigos

Atacante declarou que vai abrir mão de diálogos que podem ser mal interpretados em campo


O Flamengo está em reta final de temporada, com finais da Copa do Brasil e da Libertadores a serem disputadas neste mês de outubro. Ídolo da Nação Rubro-Negra e importante peça na busca por títulos, Gabigol costuma ‘dar o que falar’ em discussões com árbitros durante os jogos. Em entrevista ao Esporte Espetacular da Globo, entretanto, o atacante prometeu uma mudança dentro de campo, para evitar diálogos e confusões ao máximo.

— Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns (cartões). Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele – declarou o jogador.

Gabriel tem mostrado muita vontade de vencer nas últimas partidas do Flamengo, sendo, inclusive, elogiado pelo técnico Dorival Júnior por sua postura. Dentro de campo, o camisa 9 quer abrir mão de falar com os árbitros e evitar possíveis cartões por reclamação, já que acredita que qualquer tentativa de diálogo tem sido improdutiva.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


— Então eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais. E aí espero que a CBF veja, a torcida veja e os repórteres vejam o que acontece dentro do campo. Então agora vai ter um Gabi tranquilo porque eu já desisti, vi que não vai mudar, eles vão errar do mesmo jeito – desabafou Gabi.

Desde quando Gabi foi expulso com o segundo cartão amarelo por reclamação, na partida contra o Ceará, o Flamengo disputou oito jogos. O camisa 9 esteve em campo em sete deles, e tomou três cartões amarelos neste período. Mesmo sabendo que poderia ter evitado algumas punições, o atacante sente que há má vontade na parte da arbitragem, o que dificulta o processo de diálogo entre os jogadores e o juiz.

Com uma nova postura e a ‘cabeça no lugar’, Gabi se prepara junto da equipe para a série de confrontos decisivos neste mês de outubro. O primeiro é logo na próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians. O jogo de ida da final da Copa do Brasil será disputado na Neo Química Arena, na capital paulista. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília) e, como de costume, o Coluna o Fla traz a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também