Gabigol se prova como ‘fator desequilíbrio’ e tem mais de 50% dos gols como decisivos para o Fla

Compartilhe com os amigos

Camisa 9 tem 132 tentos com o Manto Sagrado


Gabigol se tornou ídolo do Flamengo e vive caso de amor com a Nação Rubro-Negra. Nesse sábado (01), o atacante foi autor de um dos gols do Mengo na goleada por 4 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, e manteve a sintonia com a torcida. A bola na rede, inclusive, inaugurou o placar da partida e, de quebra, aumentou o status de decisivo do camisa 9.

Com o gol diante do Bragantino, Gabigol ampliou uma estatística com o Manto Sagrado. O atacante, que tem 132 tentos vestindo a camisa do Flamengo, marcou mais da metade dos tentos quando o Mais Querido estava empatando ou em desvantagem nas partidas. Ao todo, foram 74 bolas na rede nestas ocasiões, sendo 56 quando o time estava em igualdade e 18 quando o Fla perdia. Os dados foram pela internauta @yannehellenn, em rede social.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Os demais 58 gols de Gabigol foram marcados quando o Flamengo estava na frente do placar, o que corresponde a 43,9%. Com isso, o restante dos 132 tentos do camisa 9 vestindo o Manto Sagrado equivale 56,1%. Estes terminaram sendo decisivos para o Mengo nas partidas, já que são referentes aos momentos em que o Fla empatava ou estava em atrás do marcador.

Agora, o ‘Predestinado’ Gabigol terá a chance de aumentar a estatística na próxima quarta-feira (05), quando o Flamengo enfrenta o Internacional. O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida, como de costume, contará com a transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está jogando demais, apesar de ter perdido algumas oportunidades por falta de capricho ou excesso de ansiedade. Infelizmente, o brilho do Pedro está tirando as atenções dele, pois ao jogar mais recuado e executando outras funções, ele está se mostrando muito mais útil e polivalente para o time. E de quebra, ainda faz os seus golzinhos!
    Parabéns, Gabigol! Só melhore o temperamento…

Comentários não são permitidos.