Gabigol vê evolução pessoal após dupla com Pedro: “Pode ter sido melhor para mim do que para ele”

Compartilhe com os amigos

Camisa 9 vê como positiva a mudança de posição sob o comando de Dorival Júnior


Com um dos elencos mais valiosos e invejáveis do futebol brasileiro, o Flamengo se dá ao luxo de ter dois atacantes do nível de Gabriel Barbosa e Pedro. Com o camisa 9 vivendo uma fase mais ‘altruísta’, o dono da 21 tem crescido e se firmado entre os titulares. Para Gabigol, no entanto, a mudança de posição, para que o companheiro pudesse atuar no setor ofensivo do Fla, foi positiva e o fez evoluir.

É um cara que me faz mudar, mas talvez essa mudança tenha feito melhor para mim do que para ele. Eu tenho circulado em novos espaços do campo, tenho ampliado meu futebol. Então creio eu que tem dado muito certo. Espero dar mais passes para ele fazer gol e também fazer meus golzinhos -, disse, em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, que vai ao ar no próximo domingo (09).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Cabe lembrar que, desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo, em junho deste ano, Gabigol passou por uma mudança na forma de jogar. Com o treinador, o camisa 9 passou a atuar mais longe da área e, com isso, os gols diminuíram na somatória da temporada. No entanto, o jogador, como dito anteriormente, vê o saldo como positivo.

Com Gabigol e Pedro formando a dupla de ataque titular, o Flamengo, em 15 jogos, totaliza 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, a média de gols dos dois é de 2,3 por partida. No período, 35 tentos foram marcados, de acordo com os dados divulgados pelo Espião Estatístico do GE.

A dupla, no entanto, será poupada e desfalcará o Flamengo no jogo deste sábado (08), contra o Cuiabá. O confronto da 31ª rodada do Brasileirão será realizado na Arena Pantanal, no Mato Grosso, a partir das 19h (horário de Brasília). Para a partida, os atletas titulares e o técnico Dorival Júnior sequer irão viajar. A ideia é que o ‘time A’ se prepara para a final da Copa do Brasil, disputada contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com certeza essa mudança feita por Dorival Júnior foi melhor em todos os sentidos.

  • Com certeza essa mudança feita por Dorival Júnior foi melhor em todos os sentidos, agora é continuar assim para trazer mais títulos ao Mengão.

  • Nosso ídolo Gabigol! Vai guardar novamente na final da Libertadores.

Comentários não são permitidos.