“Já sou carioca. O Flamengo é minha casa”, declara Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo em 2022


Em meio a tantos ídolos recentes, Giorgian De Arrascaeta é um dos mais queridos pela torcida do Flamengo. O sentimento, aliás, é recíproco. Isso porque, o uruguaio mais carioca do mundo já se considera “em casa” no Rio de Janeiro e no Rubro-Negro.

É como sempre falo: me sinto em casa aqui. É um grande clube. Acho que minha característica do futebol se assemelha muito ao futebol brasileiro. Já sou carioca, e o Flamengo é minha casa. Isso é muito bom. É gratificante poder vivenciar tudo isso e retribuir essa torcida gigante com um grande jogo -, disse o meia, em entrevista à Conmebol.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Arrascaeta, inclusive, tem sido protagonista no Flamengo desde que foi contratado, em 2019. Na atual temporada, contudo, o meia vive, talvez, o auge no Rubro-Negro. Não à toa, ele foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil e concorre ao mesmo prêmio na Libertadores da América.

Em 55 partidas disputadas na atual temporada, Arrascaeta marcou 13 gols e deu 19 assistências, mesmo sofrendo com problema de pubalgia há cerca de três meses. O meia estará em campo neste sábado (29), contra o Athletico-PR, pela final única da Libertadores. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também