Arrascaeta conquista prêmio de melhor jogador da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Um representante do Flamengo volta a ganhar bola de ouro do torneio após cinco anos


Um dos maiores nomes das últimas temporadas do Flamengo, Arrascaeta, novamente se destacou e ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Brasil. Em um jogo dramático, o Mais Querido superou o Corinthians nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Além do título do mata-mata, o Rubro-Negro tem novamente um jogador vencendo a bola de ouro da competição, depois de cinco anos.

O desempenho de Arrascaeta na Copa do Brasil foi ‘coroado’ com o prêmio de melhor jogador da competição, após o tetracampeonato do Flamengo. Um dos jogos em que o uruguaio foi mais importante para o Mengo no torneio foi na vitória em cima do Atlético-MG, no Maracanã, nas oitavas de final. Na ocasião, o craque fez os dois gols que o Rubro-Negro precisava para avançar de fase no mata-mata.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Com o prêmio de Arrascaeta, o Flamengo tem novamente um jogador figurando como o melhor da Copa do Brasil. O último a conseguir o feito havia sido Diego Ribas, em 2017. Ainda fazendo parte do grupo do Mengo, a escolha do camisa 10 como o craque daquela edição do mata-mata foi considerada controversa após atuações discretas nas finais contra o Cruzeiro.

A bola de ouro de Arrascaeta na Copa do Brasil, no entanto, é incontestável, e o uruguaio ‘coloca na conta’ mais um prêmio na caminhada pelo Flamengo. Além de ter a chance de vencer a Libertadores com o Mais Querido, o camisa 14 pode também levar para casa o prêmio de melhor jogador da competição internacional, já que está disputa entre os cinco melhores. Ao lado dele estão, os companheiros de Fla Pedro e Gabigol. Do lado do Athletico-PR estão Vitor Roque e David Terans.

Em busca de mais um título na temporada, o Flamengo vai disputar a final da Libertadores em 29 de outubro, daqui a nove dias. Em contagem regressiva, o Mais Querido encara o Athletico-PR em duelo de jogo único, que decidirá o campeão do torneio mais cobiçado do continente. A bola vai rolar para as equipes às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também