Joia do time sub-20 do Flamengo sofre grave lesão no joelho e está fora da temporada

Compartilhe com os amigos

Santiago Ocampos rompeu o ligamento cruzado


A ‘bruxa está solta’ para os crias do Flamengo. Depois de Daniel Cabral romper o ligamento cruzado no sábado (15), na vitória do Mais Querido sobre o Atlético-MG nos profissionais, foi a vez do lateral paraguaio Santiago Ocampos sofrer com a mesma lesão. O jogador se machucou na segunda-feira (17), no triunfo do Mengo sobre o Fluminense-PI, por 3 a 1, pela Copa do Brasil Sub-20, na Gávea.

Assim como Daniel Cabral, o problema de Ocampos aconteceu no joelho direito. Com a lesão, o lateral ficará seis meses sem entrar em campo e, consequentemente, está fora da temporada nas categorias de base do Flamengo. Com o volante, o prazo de retorno foi ainda maior, de oito a dez meses. A informação da gravidade do problema do paraguaio foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Santiago Ocampos assinou contrato com o Flamengo em dezembro de 2021. O lateral tem passagens pelo Beitar Jerusalem, de Israel, Deportivo Luqueño, do Paraguai, e Juventus, da Itália. O vínculo tem duração de três anos com o Mais Querido. Por conta da alta concorrência no time de Dorival Júnior, o jogador ainda não teve uma oportunidade entre os profissionais.

Recentemente, no dia 28 de setembro, Ocampos foi destaque por um golaço de falta. Contra o Aster Brasil-ES, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o lateral balançou as redes e foi comparado ao ídolo Zico nas redes sociais. Mesmo sem ângulo, o jovem colocou a bola na gaveta, indefensável para o goleiro do time capixaba.

Sem Ocampos, os Garotos do Ninho voltam aos gramados no próximo domingo (23), contra o Fluminense-PI, pela fase quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Como venceu por 3 a 1 na ida, pode perder por até um gol de diferença no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para ficar com a classificação. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também