Léo Pereira é eleito melhor jogador da final da Libertadores em site de estatística

Compartilhe com os amigos

Léo Pereira foi destaque da decisão em números


O Flamengo reescreveu uma nova história na Copa Libertadores da América ao conquistar mais um título do torneio continental. Desta vez, o Mengo enfrentou o Athletico-PR na final e venceu pelo placar de 1 a 0. Com isso, o Mais Querido chegou ao terceiro troféu na competição, figurando entre os brasileiros que mais ganharam. Um dos destaque da campanha e também da grande decisão foi o zagueiro Léo Pereira.

O camisa 4 foi eleito o melhor jogador em campo na finalíssima da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, mas nos critérios do Footstats, site de estatística. O defensor teve a maior nota entre os atletas que estiveram em campo na decisão continental. Léo Pereira, inclusive, superou o autor do gol do título, Gabigol, que recebeu o prêmio individual da Conmebol após o apito final.

Léo Pereira teve como uma das principais virtudes o acerto nos passes. Ao todo, foram 71 executados corretamente durante a partida, com apenas um erro. O zagueiro também foi preciso nos lançamentos longos, com sete acertos, e nas viradas de jogo, com três concluídas. Porém, o camisa 4 ainda foi importante no setor defensivo, no qual atua, com duas roubadas de bola, nove rebatidas e nenhuma falta cometida.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Vale destacar que o zagueiro ainda liderou quatro quesitos na final da Libertadores, levando em conta todos os jogadores em campo. Foram eles: passes certos, lançamentos certos, viradas de jogo e rebatidas. Com isso, Léo Pereira recebeu nota de 7,7 na partida pelo Índice Footstats e foi eleito como melhor jogador da decisão de acordo com o site de estatísticas.

Antes contestado por parte da torcida rubro-negra, Léo Pereira agora é peça fundamental do Flamengo e foi um dos destaques da equipe nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Contratado em 2020 por indicação do ex-técnico do Fla, Jorge Jesus, e para ocupar a vaga deixada pelo espanhol Pablo Marí, o zagueiro vive o melhor momento com o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também