Cria do Ninho do Urubu, o atleta ainda destacou o foco no coletivo e não no destaque individual
Com um time alternativo, o Flamengo venceu o Cuiabá, por 2 a 1, no último sábado (08), em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de um dos gols do Mais Querido, Matheus França relembrou o período em que precisou voltar a integrar o sub-20 do Fla depois de ter se lesionado na equipe profissional.
— Foi um momento adaptativo porque eu tinha acabado de ter uma lesão. Junto com todo o staff do profissional, resolvemos me descer para a base para eu ter rodagem e ritmo de jogo. Isso não foi uma decisão só minha, decisão de todo mundo. Foi bom para o meu desenvolvimento, para a minha evolução e para a minha volta depois dessa lesão -, disse, em entrevista ao GE.
Vale lembrar que, desde que subiu para o profissional, Matheus França ‘desceu’ duas vezes para o sub-20. A primeira vez foi em junho, depois de se recuperar de fratura na fíbula do tornozelo esquerdo sofrida durante a vitória por 3 a 1 da equipe profissional sobre o São Paulo.
A segunda vez em que precisou sair do profissional para a base foi em agosto para o sub-20. Na ocasião, Matheus França foi ‘escalado’ para jogar a semifinal do Brasileiro da categoria. À época, o jogador participou de quase toda a derrota para o Corinthians e, na semana seguinte, já estava atuando pelo profissional novamente.
Agora, em alta no profissional do Flamengo, Matheus França celebrou mais uma boa atuação no time principal. Com direito a gol, o jogador foi um dos destaques da vitória do time alternativo do Fla contra o Cuiabá. No entanto, o atleta fez questão de destacar que o foco dele é o coletivo e não o individual.
— Muito importante ter atuação como essa, mas meu foco não é só na minha atuação e sim em ajudar o time da melhor maneira possível. Muito importante para gente ter esse desenvolvimento da base subindo para o profissional com a ajuda de todos. Temos atletas muito experientes, que podem nos ajudar no dia a dia e no decorrer dos jogos. Acontecem situações que nós nunca passamos e eles já passaram. Eles sempre nos ajudam com conselhos -, declarou.
Na temporade de 2022, atuando pelo profissional do Flamengo, Matheus França vestiu o Manto Sagrado em 17 jogos. Além disso, o atleta marcou quatro gols, sendo um pela Copa libertadores, dois pelo Campeonato Brasileiro e um na disputa do Carioca.