“Não somos eternos, a idade chega”, afirma Diego Alves sobre poucos jogos pelo Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Goleiro encerra passagem no Fla no final da temporada e atuou em apenas 6 partidas


Um dos jogadores mais veteranos do Flamengo, Diego Alves, está perto de dar adeus ao clube. Com contrato até o final do ano, mas fora das quatro linhas há quase quatro meses, o goleiro não vai renovar o contrato com o Fla. Em tom despedida, o arqueiro de 37 anos comentou sobre ‘passar’ a titularidade para Santos na meta rubro-negra, além de avaliar a própria temporada no clube.

Chega o momento. Não somos eternos e temos o nosso prazo de validade no clube. Até mesmo o contrato chega, a idade chega. Eu fico muito feliz do Santos estar vivendo esse momento. Eu vivi esse momento jogando dentro do campo. E hoje ajudo da maneira que posso. Estamos aqui para ajudar o clube, o Flamengo, esse é o propósito nosso. Ninguém nunca atrapalhou, nunca fez nada para que o clube desse passo para trás e sempre passo na frente. Acho que foi um acerto muito grande o Santos poder fazer parte hoje do grupo. Fico feliz, de verdade — disse Diego Alves, em entrevista ao podcast da Libertadores.

Titular absoluto em outros tempos, Diego Alves vai deixar o Flamengo sem realizar nenhum jogo na atual edição da Libertadores. Além de não atuar na competição mais importante do continente, o goleiro conta com poucos duelos no Rubro-Negro na temporada. A última vez que entrou em campo foi no dia 22 de junho, quando o Mengo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


De lá para cá, Diego Alves não entrou mais nos gramados, por conta de problemas físicos, e também por opção da comissão técnica de Dorival Júnior. Recentemente, inclusive, o jogador teve uma pubalgia, o que complicou ainda mais para o arqueiro entrar em campo. Em 2022, o goleiro atuou em apenas seis jogos do Flamengo, somando somente 540 minutos nas quatro linhas. No total, os embates do atleta se dividem em: três partidas do Brasileirão, uma da Copa do Brasil e duas do Campeonato Carioca.

O goleiro com ampla experiência na Europa chegou no Flamengo em 2017, e causou grande expectativa na torcida com sua contratação. Com 214 jogos vestindo o Manto Sagrado, Diego Alves conquistou importantes títulos com o Rubro-Negro. Entre as taças mais importantes no ‘currículo’ do arqueiro, estão: dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Libertadores (2019), uma Recopa (2020) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também