Olho no regulamento: final da Libertadores tem prorrogação em caso de empate

Compartilhe com os amigos

Decisão da Libertadores só vai para a disputa de pênaltis se empate permanecer na prorrogação


Chegou o grande dia! Na tarde deste sábado (29), o Flamengo irá entrar em campo para disputar o jogo mais aguardado da temporada: a grande final da Copa Libertadores da América. Diretamente do Equador, a partir das 17h (horário de Brasília), o Mais Querido encara o Athletico-PR para definir o campeão continental. De acordo com o regulamento da Conmebol, a decisão tem prorrogação em caso de empate no tempo regularmentar.

Diferentemente da Copa do Brasil, a decisão da Libertadores só irá para as penalidades em ‘último caso’. Isso porque, se o jogo terminar empatado no tempo regularmentar, a partida vai primeiro para a prorrogação. Depois, se a igualdade no placar permanecer, o campeão do torneio continental vai ser decidido nos pênaltis.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


 

ENTENDA MELHOR

Tempo regularmentar: 2 tempos de 45 minutos
Prorrogação: 2 tempos de 15 minutos
Disputa de pênaltis

Em busca da ‘Glória Eterna’ e do tricampeonato da América, o Flamengo contará com a força da Nação Rubro-Negra, que ‘invadiu’ o Equador em peso. De acordo com as últimas parciais, cerca de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente no total. Destes, a maioria foi para torcedores do Flamengo.

Com apoio incondicional da Nação, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (29), com transmissão ao vivo do SBT, em TV aberta, além da ESPN, em canal fechado e da Star+, via streaming. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também