Pedro dá show, e Flamengo atropela Bragantino para voltar a vencer no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro conta com três gols do camisa 21 e um de Gabigol para triunfo no Maracanã


Show do “Atacante Reverência”! Neste sábado (01), o Flamengo recebeu o Red Bull Bragantino, no Maracanã, e não tomou conhecimento dos paulistas. Com gol de Gabigol e hat-trick de Pedro, o Mais Querido venceu por 4 a 1, pela 29ª rodada do Brasileirão e pôs fim à sequência negativa.

A vitória sobre o Bragantino recolocou o Flamengo no caminho das vitórias. O time de Dorival Júnior não vencia há quatro rodadas no Brasileirão. Agora, o Mengão põe fim à sequência negativa de duas derrotas e dois empates com a vitória acachapante contra o time paulista.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PRIMEIRO TEMPO

O começo de jogo no Maracanã foi frenético. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu enfiada de bola de Arrascaeta e foi puxado por Lucas Cândido, na cara do gol. Em cima do lance, Anderson Daronco não pensou duas vezes para marcar pênalti e expulsar o jogador do Bragantino. Mas, na batida, Gabigol mandou no pé da trave esquerda de Cleiton, que pulou para a direita. Em seguida, o camisa 9 se redimiu.

Aos 11 minutos, Arrascaeta recebeu passe de Vidal, na entrada da área, dominou, limpou a jogada e passou para Gabigol, que avançou na área e toca na saída do goleiro paulista para abrir o placar e se redimir do pênalti perdido (Flamengo 1, Bragantino 0). Seis minutos depois, o uruguaio soltou o pé de fora de área, obrigando o goleiro Cleiton fazer uma bela defesa no ângulo superior no direito.

Com todo o controle do jogo, o Flamengo era quem mais se aproximava do gol. Pedro quase chegou à bola em levantamento de Everton Ribeiro. Thiago Maia também deixou Gabigol na boa para finalizar, fazendo com que Cleiton trabalhasse novamente. Com um a menos desde o terceiro minuto, Barbieri já havia feito três substituições aos 35′ do primeiro tempo.

Aos 39′, Everton Ribeiro finalizou uma boa troca de passes, batendo cruzado, mas a bola foi para fora. Em seguida, aos 42′, foi a vez de Ayrton Lucas receber de Pedro e, como elemento surpresa, bater também para fora, de canhota. Antes do apito final, aos 48′, Arturo Vidal soltou o pé de fora da área, mandando a bola no ângulo, mas Cleiton apareceu novamente para evitar o golaço do chileno.

SEGUNDO TEMPO COM SHOW DE PEDRO

Logo aos 26 segundos do segundo tempo, Arturo Vidal trança pé de atacante do Bragantino, e Daronco não hesita em marcar o pênalti. Na batida, Helinho deslocou Santos e empatou o jogo (Flamengo 1, Bragantino 1). Em casa, o Fla reagiu logo em seguida.

No minuto seis, Everton chegou pela direita e levantou na área. Pedro subiu mais que o zagueiro e cabeceou no contrapé de Cleiton, que conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Logo depois, Everton Ribeiro ainda tentou recolocar o Fla na frente, mas parou no bloqueio da zaga. Depois, o show de Pedro começou.

Aos 20′, Everton Cebolinha cruzou rasteiro para Pedro desviar com pé esquerdo e colocar o Rubro-Negro à frente do placar (Flamengo 2, Bragantino 1). Aos 24′, o camisa 21 só completou, de peito, o cruzamento pelo alto de Arrascaeta (Flamengo 3, Bragantino 1). E teve mais. Aos 25′, Vidal passa para Ayrton Lucas, que ajeita para o mesmo Pedro dominar e soltar o pé, vencendo o goleiro Cleiton (Flamengo 4, Bragantino 1).

Depois da vitória ser encaminhada com o hat-trick de Pedro, o Flamengo ainda tentou chegar com Marinho, Everton Ribeiro e Arrascaeta, mas todos pararam na defesa paulista. Em um dos lances, Cleiton voltou a fazer ótima intervenção, na cabeçada de Fabrício Bruno. Depois disso, o Bragantino não teve pernas para, sequer, avançar ao campo de ataque com qualidade e bola em domínio. Logo, o Rubro-Negro apenas administrou o resultado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BRAGANTINO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Data: 01 de outubro de 2022
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Assistente 2: Michael Stanislau (CBF/RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF/SC)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Carlos Eduardo. Técnico: Maurício Barbieri.

Compartilhe com os amigos

Veja também