Rafinha deseja voltar ao Flamengo em 2023

Compartilhe com os amigos

Contrato do lateral com o São Paulo acaba em dezembro de 2022


Livre para assinar um pré-contrato, Rafinha quer voltar ao Flamengo em 2023. O vínculo do lateral com o São Paulo se encerra em dezembro e o atleta de 37 anos ainda não foi procurado para renovação pela diretoria do clube do Morumbi. Um dos líderes do Mais Querido no ‘ano mágico’ de 2019, o experiente jogador deseja retorno para o time onde conquistou vários títulos, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Rafinha não tem sido titular do São Paulo na temporada. Nos jogos mais importantes do ano para o time paulista, como a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), e a segunda semifinal da Copa do Brasil, diante do Flamengo, o lateral sequer saiu do banco de reservas. A informação do interesse do atleta em voltar ao Mais Querido foi do jornalista Julio Miguel Neto.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Quando deixou o Flamengo rumo ao Olympiacos (GRE), em agosto de 2020, Rafinha era titular absoluto do Mais Querido. Caso a vontade do jogador seja realizada e o retorno para o Rubro-Negro aconteça, o cenário será diferente. Atualmente, o Fla conta com três laterais direitos: Rodinei, Matheuzinho e Guillermo Varela. O primeiro, no entanto, não deve permanecer para a próxima temporada e seria um concorrente a menos para o antigo camisa 13 do Mengo.

Depois de abandonar o Flamengo para a Grécia, Rafinha não se firmou em nenhum clube. No Olympiacos, a passagem durou menos de cinco meses. Posteriormente, o jogador acertou com o Grêmio, onde foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. Neste ano, acertou com o São Paulo, mas com futuro incerto para a próxima temporada. Pelo time do Morumbi, até o momento foram 44 jogos, nenhum gol e quatro assistências.

Enquanto Rafinha segue sonhando com o Mengão, o técnico Dorival Júnior vai escalar dois laterais direitos de origem no próximo jogo do Flamengo. Com Varela na posição e Matheuzinho improvisado no meio campo, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG neste sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gozado Rafinha voltou da Europa se ofereceu ao flamengo há uma ano atrás e não conseguiu
    o retorno desejado, foi para o grêmio e jogou “uma bolinha mucha mucha”, o grêmio
    dispensou o cara ai ele foi para o são paulo, e colegas continua jogando uma bolinha mucha
    tanto que no “grande time do são paulo”, vira e mexe ele “é barrado”, ai o Rafinha deve ter
    pensado daqui um ano ou dois vou ter de aposentar vou me oferecer ao flamengo pra
    encerrar a carreira, afinal Braz me ama e lá já tem Diego em final de carreira, Filipe Luiz com
    37 e vão renovar e David Luiz com 35 é titular absoluto, lá definitivamente é o meu lugar, não
    se espantem se Braz em 2023 contratar Rafinha.

  • Se vier por um salário mediano, tudo bem. Melhor do que o Mateusinho e talvez possa ser reserva do Varela se este engrenar. Esse papo de que o dinheiro fala mais alto é furado: o dinheiro sempre fala mais alto, ainda mais em fim de carreira quando tem a oportunidade de fazer caixa. Isso vale pra qualquer um, inclusive pro clube.

  • Não deve, quando o Flamengo precisava dele (titular), cresceu o olho por mais dinheiro, se fosse eu não contrataria (pode acontecer a mesma coisa, o dinheiro falar mais alto).

  • Piada né, PIADA, Quer dar uma de DIEGOS, não jogar e receber e BEM.👍👍

  • Aqui, filho, só se faz uma vez. Isso aqui é FLAMENGO, seu otário, não é time de várzea. Volta pra Alemanha, ou pro Paraná. O Botafogo queria contratar o Rodinei…quem sabe não se interessam por vc?

Comentários não são permitidos.